segunda-feira, 26 de abril de 2010

A semelhança do clima e da língua, nos aproxima do povo Moçambicano.

A semelhança do clima e da língua, nos aproxima do povo Moçambicano.

Pescador de Ilusões

O Rappa


Composição: O Rappa

Se meus joelhos não doessem mais

Diante de um bom motivo

Que me traga fé, que me traga fé


Se por alguns segundos eu observar

E só observar

A isca e o anzol, a isca e o anzol

A isca e o anzol, a isca e o anzol

Ainda assim estarei pronto pra comemorar

Se eu me tornar menos faminto

Que curioso, que curioso

O mar escuro trará o medo lado a lado

Com os corais mais coloridos


Valeu a pena, eh eh

Valeu a pena, eh eh

Sou pescador de ilusões

Sou pescador de ilusões


Se eu ousar catar

Na superfície de qualquer manhã

As palavras de um livro sem final

Sem final, sem final, sem final, final



Se eu ousar catar

Na superfície de qualquer manhã

As palavras de um livro

Sem final, sem final



Sem final, sem final, final

BRASILEIROSSSSSSSSS ... A HORA É AGORA ... PAPA ESSA BRASIL!!!

Futebol








Por Gabriela Cabral
O futebol foi trazido para o Brasil por Charles Miller que no ano de 1894 voltou para o Brasil da Inglaterra onde estudava e trouxe a primeira bola de futebol. Para alguns, Miller teria sido maior que o Rei Pelé, pois foi um jogador de extrema habilidade e de uma vasta experiência e um perfeito domínio das regras do futebol. O futebol é jogado por duas equipes com 11 jogadores cada uma onde um é o goleiro. A partida só tem início quando os times estiverem com 11 jogadores no máximo ou no mínimo sete. No decorrer do jogo, o técnico de cada time poderá fazer no máximo três substituições. Os jogadores poderão ser expulsos do jogo pelo árbitro por motivos legais e este não poderá ser substituído ficando o grupo desfalcado.
O primeiro jogo de futebol que aconteceu no Brasil foi Funcionários da Companhia de Gás X Cia. Ferroviária São Paulo Railway no dia 14 ou 15 de abril de 1895 ( o dia da partida não é bem definida sabendo que foi ou no dia 14 ou no dia 15) onde a Cia Ferroviária fez 4 gols e a Companhia de Gás fez 2 gols. O primeiro clube a disputar jogos no Brasil foi o São Paulo Athletic em 1895. foi fundado em 13 de maio de 1888 e deixou o futebol em 1911.
As primeiras bolas eram das marcas Shoot, Fussboll e Dupont. A pioneira era a Shoot que foi trazida por Charles Miller. As bolas eram bastante semelhantes entre si e bem diferentes das bolas de hoje, pois as bolas de antigamente possuíam uma abertura por onde era colocada uma câmara de inflável de borracha. Para fechar a abertura usavam um cadarço reforçado para não abrir durante o jogo só que era um problema para os jogadores que quando iam cabecear a bola machucava a cabeça então surgiu o hábito de usar toucas para proteger a cabeça.

Um artesão chamado Caetano começou a fabricar as primeiras bolas brasileiras em sua sapataria na Rua Ipiranga em São Paulo e rapidamente outros sapateiros entraram no ramo de fabricação de bolas de futebol. O Brasil então passou a importar e exportar bolas principalmente para a Argentina e Uruguai.
Na década de 40, a bola já era sem a abertura e o cordão, a costura era interna. Porém havia outro problema, as bolas feitas de couro encharcavam nos dias chuvosos e então ficava pesada demais fazendo com que os jogadores enfaixassem os pés para conseguir chuta-la sem machucar.
Na copa de 62, a bola passou a ser feita com dezoito gomos ficando mais perfeita e estável. A cor preferida era a branca que facilitava em jogos noturnos e na copa de 70 passou então a ser usada também durante o dia.

Quando surgiu o Futebol?

A palavra futebol é de origem inglesa:

foot: pé


ball: bola

Até hoje não se tem um dado concreto de quando e onde surgiu o futebol, mas o que se sabe é que em muitas culturas os povos já faziam algo parecido com o futebol, ou seja, brincadeiras de chutar bolas, mas sem regras, e sem limites.


Foi no século XX, na Inglaterra, que o futebol passou a ser um jogo oficial, já com algumas regras, e o principal objetivo do jogo é chutar a bola e colocar ela dentro do gol.


NOTTS COUNTY foi é um time da Inglaterra, foi o primeiro time de futebol a ser criado no mundo, em 1862.


Somente em 1871 que surge a posição do goleiro, antes disso nenhum jogador podia pegar a bola com as mãos.


Hoje o futebol é o jogo mais popular no mundo inteiro, por ser fácil e simples, e ele não atrai somente os jogadores, mas também expectadores, que torcem pelo seu time.


O futebol sempre foi um jogo direcionado ao público masculino, por exigir uma grande força física. Mas atualmente, muitas as mulheres já estão quebrando este tabu de que futebol é só para homem, e já até existe Campeonato Mundial de Futebol Feminino.

A FIFA é o órgão responsável por comandar os eventos de futebol, como Campeonatos e Copas.


O evento mais importante do Futebol é a Copa do Mundo que acontece de 4 em 4 anos.



A seleção brasileira é a única seleção que sempre participou da Copa do Mundo, e é a que tem mais título, 4 no total.

Quando surgiu a Copa do Mundo?

História das Copas do Mundo



De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.
A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).
A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.
Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.
O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Quatro anos após a conquista na Suécia, o Brasil voltou a provar o gostinho do título. Em 1962, no Chile, a seleção brasileira conquistou pela segunda vez a taça.
Em 1970, no México, com uma equipe formada por excelentes jogadores ( Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres entre outros), o Brasil tornou-se pela terceira vez campeão do mundo ao vencer a Itália por 4 a 1. Ao tornar-se tricampeão, o Brasil ganhou o direito de ficar em definitivo com a posse da taça Jules Rimet.
Após o título de 1970, o Brasil entrou num jejum de 24 anos sem título. A conquista voltou a ocorrer em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Liderada pelo artilheiro Romário, nossa seleção venceu a Itália numa emocionante disputa por pênaltis. Quatro anos depois, o Brasil chegaria novamente a final, porém perderia o título para o pais anfitrião: a França.
Em 2002, na Copa do Mundo do Japão / Coréia do Sul, liderada pelo goleador Ronaldo, o Brasil sagrou-se pentacampeão ao derrotar a seleção da Alemanha por 2 a 0.
Em 2006 será realizada a Copa do Mundo da Alemanha. A competição voltará para os gramados da Europa. Espera-se um evento muito disputado e repleto de emoções, como sempre foi.


Curiosidades sobre a História da Copa do Mundo de Futebol

- O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;


- O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;


- O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;


- Alemanha e Itália foram três vezes campeãs, seguidas das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;


- A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;


- As Copas do Mundo da França (1998) e Japão / Coréia do Sul (2002) foram as únicas que tiveram a participação de 32 seleções. O mesmo número de participantes ocorreu na Copa do Mundo da Alemanha 2006.






Os campeões de todos os tempos






Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1968) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002), Itália (2006).

Bola de futebol

Bola de futebol







Elas estão disponíveis em todas as qualidades, preços e com diferentes colores e decorações. A bola de futebol foi se refinando quase ao mesmo tempo que as regras e a popularidade deste esporte.
O futebol é jogado com uma bola de couro que foi inventada pelos chineses no século IV antes de Cristo. Diz a lenda que o primeiro balão surgiu quando um dos cinco grandes governantes da China na Antigüidade, Fu-Hi, um inventor apaixonado, comprimiu várias raízes duras para formar uma massa esférica, que recobriu com pedaços de couro cru: estava inventada a bola! É claro que esta não foi a origem imediata do futebol. A primeira coisa que fizeram com esta bola foi simplesmente passá-la de mão em mão.
É sabido que as culturas mesoamericanas foram as primeiras a usar bolas que quicam, pois foram as inventoras das bolas de borracha e de látex. Os antigos egípcios, gregos, romanos e os astecas também jogavam jogos de bola.

CAMISAS OFICIAIS COPA DO MUNDO 2010

Zakumi, a mascote da Copa do Mundo - África do Sul 2010

Mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul


Mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Zakumi - Mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19º Copa do Mundo

Quem é Zakumi?


Zakumi é a mascote oficial para de FIFA para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.


O que é Zakumi?


Zakumi é um leopardo com o cabelo verde de 16 anos (em 2010).

O que significa Zakumi?


O código "ZA" representa a África do Sul ("Zuid-Afrika" em holandês) e "Kumi" significa dez (ano da Copa do mundo) em várias línguas africanas. A palavra "Zakumi" também pode ser entendida como "vem aqui" em algumas línguas sul-africanas.

Quando Zakumi nasceu?


Zakumi foi apresentado em 22 de setembro de 2008, mas a mascote "nasceu" em 16 de junho de 1994, dia da juventude na África do Sul. O ano de 1994 representa o nascimento de uma nova África do Sul, com a introdução das eleições democráticas no país. Como Zakumi terá 16 anos na Copa do Mundo ele também representa a nova geração que nasceu num país sem a política racista do Apartheid.


O que é Apartheid


O Apartheid foi uma política racial adotada legalmente em 1948 na África do Sul. Apartheid significa "separação" em africâner, língua germânica falada na África do Sul e na Namíbia. Neste regime a população negra (maioria no país) tinha de viver separada da minoria branca e não era reconhecida como cidadã em seu próprio país. O Apartheid foi abolido em 1990. Quatro anos depois a África do Sul escolheu para presidente em eleições diretas o principal representante do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela.

O que significam as cores de Zakumi?


As cores verde e amarelo de Zakumi representam o uniforme da seleção Sul-Africana.


Quem criou o Zakumi?


Andries Odendaal.

Qual o lema de Zakumi?


O lema oficial da mascote da Copa do Mundo é "O jogo de Zakumi é Fair Play (Jogo Limpo)." O lema de Zakumi foi exibido na Copa das Confederações de 2009 e será divulgado durante toda a Copa do Mundo da África do Sul de 2010.

Mascotes da Copa do Mundo de futebol

 Quem não se lembra da Naranjito, a simpática laranja que era a mascote da Copa do Mundo de 1982? As mascotes estão em qualquer evento de grande porte, a Copa do Mundo não poderia ser diferente. A Copa do Mundo é um evento visto com bilhões de pessoas e que envolve bilhões de dólares.


Você sabe a origem da palavra mascote? Na década de 1860 a palavra provençal "masco" foi utilizada para o que é definido hoje como mascote.










Copa do Mundo de Futebol FIFA - África do Sul 2010


Escolha da Sede : Sede : Cidades : Estádios : Pôster : Logo : Troféu : Mascote : Abertura : Encerramento


Eliminatórias: África : Ásia : Am. N. : Am. S. : Europa : OFC : Classificados : Sorteio : Curiosidades : Bola


Calendário : Tabela : Grupos A : B : C : D : E : F : G : H : Oitavas : Quartas : Semifinal : 3º lugar : Final : Fotos


Estatísticas : Classificação : TV : Internet : Vídeos : Árbitros : Jogadores : Artilheiros : Ingressos : Notícias






Seleções classificadas : África do Sul : Alemanha : Argélia : Argentina : Austrália : Brasil : Camarões :


Chile : Coreia do Norte : Coreia do Sul : Costa do Marfim : Dinamarca : Eslováquia : Eslovênia :


Estados Unidos : Espanha : França : Gana : Grécia : Holanda : Honduras : Inglaterra : Itália : Japão :


México : Nigéria : Nova Zelândia : Paraguai : Portugal : Sérvia : Suíça : Uruguai










Copa do Mundo de Futebol FIFA


História : Sedes : Artilheiros : Curiosidades : Estatísticas : Cartazes : Logos : Troféus : Mascotes : Bolas


Seleções : Brasil : Portugal : Angola : Edições: Uruguai 1930 : Itália 1934 : França 1938 : Brasil 1950 :


Suíça 1954 : Suécia 1958 : Chile 1962 : Inglaterra 1966 : México 1970 : Alemanha Ocidental 1974 :


Argentina 1978 : Espanha 1982 : México 1986 : Itália 1990 : Estados Unidos 1994 : França 1998 :


Coreia/Japão 2002 : Alemanha 2006 : África do Sul 2010 : Brasil 2014 : 2018 : 2022 : 2026 : 2030 : 2034







Copa do Mundo 2010 – África do Sul Tudo sobre a Copa do Mundo da África do Sul



Desde 1930 foram realizadas 18 Copas do Mund0. Até hoje, 7 equipes já segraram-se campeãas da Copa do Mundo. Confira abaixo o número de títulos que cada seleção tem e os campeões de todas as Copa do Mundo.

Quem será que estará nessa lista como Campeão da Copa do Mundo 2010?
Todos os campeões da Copa do Mundo da FIFA:
5 vezes – Brasil – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
4 vezes – Itália – 1934, 1938, 1982 e 2006.
3 vezes – Alemanha (Alemanha Ocidental) – 1954, 1974 e 1990.
2 vezes – Argentina – 1978 e 1986.
2 vezes – Uruguai – 1930 e 1950.
1 vez – França – 1998.
1 vez – Inglaterra – 1966.

Copa do Mundo do Uruguai de 1930

Campão: Uruguai


Vice: Argentina






Copa do Mundo da Itália de 1934


Campeão: Itália


Vice: Tchecolsováquia






Copa do Mundo da França de 1938


Campeão: Itália


Vice: Hungria






Copa do Mundo do Brasil de 1950


Campeão: Uruguai


Vice: Brasil






Copa do Mundo da Suíça de 1954


Campeão: Alemanha Ocidental


Vice: Hungria






Copa do Mundo da Suécia de 1958


Campeão: Brasil


Vice: Suécia






Copa do Mundo do Chile de 1962


Campeão: Brasil


Vice: Tchecoslováquia






Copa do Mundo da Inglaterra de 1966


Campeão: Inglaterra


Vice: Alemanha Ocidental






Copa do Mundo do México de 1970


Campeão: Brasil


Vice: Itália






Copa do Mundo da Alemanha Ocidental de 1974


Campeão: Alemanha Ocidental


Vice: Holanda






Copa do Mundo da Argentina 1978:


Campeão: Argentina


Vice: Holanda






Copa do Mundo da Espanha de 1982


Campeão: Itália


Vice: Alemanha Ocidental






Copa do Mundo do México de 1986


Campeão: Argentina


Vice: Alemanha Ocidental






Copa do Mundo do Itália 1990


Campeão: Alemanha


Vice: Argentina






Copa do Mundo do EUA 1994


Campeão: Brasil


Vice: Itália






Copa do Mundo do França 1998


Campeão: França


Vice: Brasil






Copa do Mundo do Coréia do Sul / Japão 2002


Campeão: Brasil


Vice: Alemanha






Copa do Mundo do Alemanha 2006


Campeão: Itália


Vice: França









Entusiasmo

"Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.
Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.
Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias…"

“DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE”




1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos. Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.


2- Acredite nos seus “insights” positivos. Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.


3 – Não reclame constantemente. Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!


4- Cultive a alegria e o bom humor… Aprenda a sorrir! Terapia do Riso : Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida; as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.


5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão traz a depressão! O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.


6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros. Sempre ache uma maneira de participar! Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. interesse-se pelas pessoas à sua volta!


7 – Surpreenda as pessoas com “momentos mágicos”. Contagie os outros… Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!


8 – Faça tudo com sentimento de perfeição. Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível!

9 - Ande bem vestido, limpo e perfumado. Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.

10 – Aja prontamente. Faça agora! “DO IT NOW” Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo?

11 - Aja! ! !


“ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI.”


Descubra o entusiasmo na Vida! Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de… VENCER OBSTÁCULOS ! ! !

















































Autor desconhecido

Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos ... e quando sonho, sonho alto. Para viver, cair, aprender, levantar, descobrir e seguir em frente é que estou aqui. Hoje sou isto tudo ... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também! Ainda acredito que o mundo tem solução!!!