domingo, 2 de maio de 2010

COM MUITO ORGULHO NO CORAÇÃO!!!

Grêmio perde para o Inter, mas é campeão gaúcho
Tricolor aproveita vantagem construída fora de casa e solta o grito, que estava preso desde 2007


Grêmio é campeão diante da sua torcida, que lotou o Olímpico (Crédito: VIPCOMM)
LANCEPRESS!


Não foi a festa dos sonhos. O Internacional, com vários reservas, colocou água no chope ao vencer dentro do Olímpico por 1 a 0. Mas o Grêmio se sagrou o legítimo campeão gaúcho, na tarde deste domingo, pela campanha ao longo da competição - sobretudo pela grande atuação, domingo anterior, no Beira-Rio, quando venceu por 2 a 0 e encostou a mão na taça.




e mais Borges: 'Título em cima do rival é melhor ainda'




Bem postado na defesa, o Inter conseguiu conter a projetada avalanche tricolor no primeiro tempo. O garoto Ronaldo Alves, estreante em clássicos, colou em Borges. Fabiano Eller marcou Jonas. E Bolívar, como líbero, esteve impecável. À frente deles, Sandro, com Glaydson de coadjuvante, comandou a proteção e a saída de bola tranqüila - que se completava com Kleber, Giuliano e Taison. Walter ficava meio isolado, mas preocupava a dupla de zagueiros tricolor.




e mais Festa do Grêmio é regida do alto da trave do Olímpico




Quando o Colorado marcou seu gol, aos nove, o Grêmio não havia sequer se aproximado da grande área adversária. O gol: Victor soqueou uma bola alta e Giuliano pegou o rebote, pela meia-esquerda; ajeitou e chutou forte, no canto esquerdo. Victor saltou atrasado.


A partir daí, o equilíbrio. O Grêmio assustou aos 13, em cobrança de falta de Edilson. Abbondanzieri espalmou. Aos 14, Abbondanzieri voltou a fazer grande defesa, em chute de Jonas.




e mais Victor: 'Era o que faltava para conquistar o coração do torcedor'




O Inter respondeu rápido e Victor teve de dar carrinho para escanteio numa escapada de Taison. Uma trama envolvente, com cinco participantes, aos 21, acabou em arremate de Giuliano perto do travessão.


Douglas, movimentando-se pelos dois lados, passou a criar mais. O Grêmio subia em massa nos contragolpes. Mas, quando conseguia passar pela zaga, encontrava Abbondanzieri. Aos 33, o argentino defendeu no reflexo um cabeceio a queima-roupa de Borges. E, aos 43, o zagueiro Rodrigo pegou de voleio em cobrança de escanteio e o goleiro voltou a defender.


O Grêmio avassalador reapareceu no início do segundo tempo - só no início. Foi quando adiantou a marcação e encaixotou o Inter em seu campo. Aos seis minutos, criou uma grande chance, quando Douglas esticou um bola preciosa atrás da zaga e Borges surgiu livre por ali; mas o camisa 9 chutou na rede pelo lado de fora.




e mais Jogadores comemoram de modo inusitado título com Silas




O Inter conseguiu sair do sufoco a partir dos 15 minutos, ao sair tocando a bola. Mas não criou nenhuma jogada de perigo na grande área do Tricolor. Que, por sua vez, também errou todas jogadas de ataque. Só voltou a ameaçar aos 21, numa confusão na pequena área depois de cobrança de escanteio. Glaydson afastou, a bola caiu nos pés de Jonas, que chutou; mas Pato Abbondanzieri fez outra defesa fundamental na partida.


A partir daí, já com Kleber Pereira no lugar do zagueiro Ronaldo Alves, o Inter foi todo para o campo do Grêmio. Que defendeu o título com certa facilidade, mas não teve fôlego para ameaçar a defesa colorada. Aos 45, numa entrada muito feia sobre Jonas, Taison foi expulso.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 1 INTERNACIONAL


Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 2/5/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuáden
Auxiliares: Paulo Conceição e José Franco Filho
Cartões amarelos: Ronaldo, Nei, Fabiano Eller (INT); Edilson (GRE)
Cartões vermelhos: Taison (45'/2T)


GOL: Giuliano 9'/1T (0-1)


GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Joílson, 40'/2T); Adilson, William Magrão, Leandro (Hugo, intervalo), Douglas (Rochemback, 39'2T); Jonas e Borges. Técnico: Silas.


INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Bolívar, Ronaldo Silva (Kléber Pereira, 32'/2T), Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei, 15'/2T), Sandro, Glaydson, Giuliano, Kleber; Taison e Walter (Thiago Humberto, 18'/2T). Técnico: Jorge Fossati.