MEU IRMÃO CAIO FLÁVIO LOPES ROCHA, SUCESSO NO TRANSPLANTE DE FÍGADO. UM DESAFIO . ISADORA BRANDÃO ROCHA DA SILVA, MINHA FILHA AMADA.
Marcadores
Alfabetização
(48)
Alfabeto
(16)
Amigos
(19)
Arte e Diversão
(9)
Atualidades
(6)
Biografias
(9)
Brincadeiras
(32)
Calendários
(2)
Charges
(26)
Ciências/Ecologia/Meio Ambiente/Educação Ambiental
(1)
Clássicos
(9)
Contos Infantis
(12)
Criatividades
(2)
Crônicas/Textos
(227)
Culinária/Receitas
(17)
Cultura Brasileira
(10)
DATAS COMEMORATIVAS
(3)
DEVOCIONAIS
(1)
Dicas/Curiosidades
(12)
Educação
(24)
Educação de Jovens e Adultos - EJA
(2)
ESPORTE/EDUCAÇÃO FÍSICA
(24)
Fábulas
(11)
Família
(36)
FRASES/ PENSAMENTOS
(55)
GIFS
(4)
His
(1)
História
(5)
Historinhas Infantis
(38)
Histotinhas Infantis
(1)
Ideias/Dicas/Curiosidades
(3)
Imagens para atividades escolares/projetos
(18)
IMAGENS PARA DECOUPAGE
(1)
Matemática
(2)
Mensagens de Reflexão
(35)
Minha mãe
(1)
Música e Canto
(2)
Notícias
(1)
Numeros/Numerais/Quantidades
(10)
ORAÇÕES
(3)
Piadinhas
(4)
Poemas/Poesias
(47)
POLÍTICA
(4)
Projetos
(110)
Recordações
(1)
Religião
(25)
Reportagens
(52)
SAÚDE
(8)
SCRAPS
(1)
SIMILARES
(1)
Sugestões de bloggs
(7)
Sugestões de Livros e Filmes
(7)
TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS
(3)
TEXTOS INFANTIS
(3)
Textos Motivacionais/Auto Estima
(144)
Valores/Virtudes
(26)
quinta-feira, 16 de julho de 2009
60 anos de casamento
Em meio a tantas separações e casamentos conturbados da atualidade, o casal ROCHINHA e MINDOCA, completaram 60 anos de união. Uma vida de muito amor e doação.
Agradeço à vocês ... pelo que sou, hoje!!!
Hoje já não estás mais aqui ... Sinto a tua falta mãezinha ... mas a tua presença permanecerá em mim, para sempre.
Tenho o compromisso de cuidar deste velhinho ... que é a minha vida e a de meus filhos.
A AMIZADE
Uma gota suave que tomba
No cálice da vida
Para diminuir seu amargor...
Amizade é um rastro de Deus
Nas praias dos homens;
Um lampejo do eterno
Riscando as trevas do tempo.
Sem o calor humano do amigo
A vida seria um deserto.
Amigo é alguém sempre perto,
Alguém presente,
Mesmo, quando longe, geograficamente.
Amigo é uma Segunda eucaristia,
Um Deus-conosco, bem gente,
Não em fragmentos de pão,
Mas no mistério de dois corações
Permutando sintonia
Num dueto de gratidão.
Na geografia da amizade,
Do amor,
Até hoje não descobri
Se o amigo é luz, estrela,
Ou perfume de flor.
Sei apenas, com precisão,
Que ele torna mais rica e mais bela
A vida se faz canção!
Roque Schnneider
Dinâmicas de Matemática para o 1º ano
Associar o lúdico é o melhor caminho para a aprendizagem.
- Levar os desenhos dos números em tamanho grande eu um papel especial, aquele mais macio e usar em forma de trenzinho e colocar no quadro, cada vagão será um número e trabalhar com uma musiquinha;
- Também com palitos de fósforos, dar os palitos para eles montarem números;
- Fazer números ilustrativos e levar para brincar;
- Dividir as crianças em grupos e dar um número para cada um, e fazer uma dinâmica, entre os grupos, um tipo de diálogo ou brincadeira que faça um grupo interagir com outro ...
- Fazer o mini mercado, com caixa de produtos e preços, pode dar pra cada um, determinado valor pra fazerem compras, assim perceberam que a Matemática está em tudo ... Fica muito divertido ...
CORRESPONDÊNCIA: um pires para cada xícara; uma ou mais bolinhas para cada aluno, etc.
SEQUÊNCIAS: menor ao maior (objetos, alunos, etc.)
AGRUPAMENTO: cores, formas, tamanhos (aqui o ábaco é ótimo recurso, blocos lógicos, como joguinhos de memória também).
CONTAGEM: com canudinhos de refrigerante os alunos aprendem as operações matemáticas.
- Levar os desenhos dos números em tamanho grande eu um papel especial, aquele mais macio e usar em forma de trenzinho e colocar no quadro, cada vagão será um número e trabalhar com uma musiquinha;
- Também com palitos de fósforos, dar os palitos para eles montarem números;
- Fazer números ilustrativos e levar para brincar;
- Dividir as crianças em grupos e dar um número para cada um, e fazer uma dinâmica, entre os grupos, um tipo de diálogo ou brincadeira que faça um grupo interagir com outro ...
- Fazer o mini mercado, com caixa de produtos e preços, pode dar pra cada um, determinado valor pra fazerem compras, assim perceberam que a Matemática está em tudo ... Fica muito divertido ...
CORRESPONDÊNCIA: um pires para cada xícara; uma ou mais bolinhas para cada aluno, etc.
SEQUÊNCIAS: menor ao maior (objetos, alunos, etc.)
AGRUPAMENTO: cores, formas, tamanhos (aqui o ábaco é ótimo recurso, blocos lógicos, como joguinhos de memória também).
CONTAGEM: com canudinhos de refrigerante os alunos aprendem as operações matemáticas.
Assinar:
Postagens (Atom)