Marcadores
Alfabetização
(48)
Alfabeto
(16)
Amigos
(19)
Arte e Diversão
(9)
Atualidades
(6)
Biografias
(9)
Brincadeiras
(32)
Calendários
(2)
Charges
(26)
Ciências/Ecologia/Meio Ambiente/Educação Ambiental
(1)
Clássicos
(9)
Contos Infantis
(12)
Criatividades
(2)
Crônicas/Textos
(227)
Culinária/Receitas
(17)
Cultura Brasileira
(10)
DATAS COMEMORATIVAS
(3)
DEVOCIONAIS
(1)
Dicas/Curiosidades
(12)
Educação
(24)
Educação de Jovens e Adultos - EJA
(2)
ESPORTE/EDUCAÇÃO FÍSICA
(24)
Fábulas
(11)
Família
(36)
FRASES/ PENSAMENTOS
(55)
GIFS
(4)
His
(1)
História
(5)
Historinhas Infantis
(38)
Histotinhas Infantis
(1)
Ideias/Dicas/Curiosidades
(3)
Imagens para atividades escolares/projetos
(18)
IMAGENS PARA DECOUPAGE
(1)
Matemática
(2)
Mensagens de Reflexão
(35)
Minha mãe
(1)
Música e Canto
(2)
Notícias
(1)
Numeros/Numerais/Quantidades
(10)
ORAÇÕES
(3)
Piadinhas
(4)
Poemas/Poesias
(47)
POLÍTICA
(4)
Projetos
(110)
Recordações
(1)
Religião
(25)
Reportagens
(52)
SAÚDE
(8)
SCRAPS
(1)
SIMILARES
(1)
Sugestões de bloggs
(7)
Sugestões de Livros e Filmes
(7)
TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS
(3)
TEXTOS INFANTIS
(3)
Textos Motivacionais/Auto Estima
(144)
Valores/Virtudes
(26)
sexta-feira, 16 de julho de 2010
DICAS PARA SE FAZER UM PLANO DE TRABALHO
DICAS PARA SE FAZER UM PLANO DE AULA
Por jojomaravilha
Os OBJETIVOS abrangem seis grandes áreas do conhecer:
• Conhecimento – Conhecer, apontar, criar, identificar, descrever, classificar, definir, reconhecer e relatar no final, pois, se trata de RE.
• Compreensão – Compreender, concluir, demonstrar, determinar, diferenciar, discutir, deduzir, localizar, reafirmar no final por causa do RE.
• Aplicação – Aplicar, desenvolver, empregar, estruturar, operar, organizar, praticar, selecionar, traçar. Não tem RE.
• Análise – Analisar, comparar, criticar, debater, diferenciar, discriminar, investigar, provar. Não tem RE.
• Síntese – Sintetizar, compor, construir, documentar, especificar, esquematizar, formular, propor, reunir, voltar. Não tem RE.
• Avaliação – Avaliar, argumentar, contratar, decidir, escolher, estimar, julgar, medir, selecionar. Não tem RE.
Todo OBJETIVO tem que ter um verbo do CONHECIMENTO e outro da AVALIAÇÃO. Objetivo não se repete verbo. (+ ou – 5)
COMPETÊNCIAS – Tem que ter verbos da COMPREENSÃO e da APLICAÇÃO. (+ ou – 3)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO OU EIXO TEMÁTICO – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO quando for sobre a apostila/livro na sua totalidade e EIXO TEMÁTICO quando for apenas de uma parte/capítulo.
METODOLOGIA – Aula expositiva dialógica (Vice-Versa), exposição via televisão ou via televisão/DVD de filme, documentário, clipe e etc. Exposição de transparências via retro projetor, elaboração de fichamentos, resumos de textos pré-selecionados, mapeamentos, resolução de exercícios, aplicação de mini aulas, utilização de recursos instrucionais (giz, quadro, apostila, TV, dvd).
AÇÃO DIDÁTICA – Separada por momentos, descreve de maneiro breve o que se vai trabalhar na sala de aula, só pode ter verbos terminados em MENTO e AÇÃO. (+ ou – 3) Exemplo:
Primeiro Momento
Segundo Momento
Terceiro Momento
HABILIDADES – O que o aluno deverá desenvolver/adquirir durante as aulas, usando os verbos no substantivo, terminado em MENTO ou AÇÃO.
AVALIAÇÃO – Forma com que o aluno será avaliado pelo professor. Pode usar verbos sem o R, como por exemplo: CANTAR – CANTA. (+ ou – 3)
BIBLIOGRAFIA - Apostila ou livro onde se teve o embasamento para a aula.
Qual é a diferença entre educação infantil e séries iniciais?
Além da diferença de idade, ou seja a Educação Infantil compreende do Zero até os 6 anos. A partir dos 6 anos (geralmente visto o marco no mês de março de cada ano), a criança começa a estudar no Ensino Fundamental onde esta lotado as séries iniciais que são o 1º ano até o 4º ano ou 5º (como o aumento de mais um ano - ou seja considerando o pré que antes era da Educação Infantil). Confuso não? Mas é assim que ficou definido.
São séries iniciais do Ensino Fundamental - as primeiras séries.
Agora quanto a diferença pedagógica podemos também discutir um pouco.
Na Educação Infantil o pano de fundo do trabalho é a brincadeira - o lúdico. Aliado também a questão da afetividade. São brincadeiras e processos de socialização que promovem o crescimento cognitivo e motor da criança.
Porém não se trata de deixar a criança brincar a vontade (sem se machucar). O adulto tem papel importante na organização do espaço e as ações.
Enquanto nas séries iniciais, onde o aluno ainda é bastante criança, as coisas mudam de figura (não devia). O tempo de recreio, parque e brincadeiras começam a diminuir e começam a introduzir um pouco daquilo que conheçemos de escola tipo "normal".
Indicando sites
Portal do Governo
Indicadores da educação e as novidades do ensino do país podem ser vistos através deste site oficial do governo.
www.educacao.gov.br
Educa Rede
Reúne materiais que podem ser aplicados em sala de aula, aborda temas atuais da educação no país e trata muito bem o assunto internet nas escolas.
www.educarede.org.br
Educacional
Trata de todas as etapas da educação, do ensino infantil até o médio. Além do mais, traz informações especiais sobre o novo acordo ortográfico.
www.educacional.com.br
Ao mestre com carinho
Publica temas sobre literatura, cidadania, sexualidade, meio ambiente, entre outros.
www.aomestrecomcarinho.com.br
Nova Escola
Informações pedagógicas, questões educacionais e reportagens da Revista Nova Escola, são apenas alguns temas deste grande site.
www.novaescola.com.br
Estude Fácil
Oferece dicas inovadoras, e traz diversas notícias sobre educação.
www.estudefacil.com.br
Educação on-line
Diversos artigos direcionados ao professor e as pessoas interessadas em educação.
www.educacaoonline.pro.br
Site de dicas
Dicas de educação, atividades, softwares educativos, são apenas alguns dos temas abordados neste ótimo site.
www.sitededicas.uol.com.br
Domínio Público
No ar desde 2004, este site oferece gratuitamente acesso a mais de 500 obras sobre literatura, poesia, questões educativas, etc.
www.dominiopublico.gov.br
Por ora são estes os sites, prometo que em breve publicarei novos endereços.
Sites Educação Infantil e Series Iniciais
Ecokids
Recreio
Seninha
Turma da mônica
UOL Crianças
Historias
Jogos de Alfabetização
http://drkaos.psico.ufrgs.br/jogos/
Jogos de Matemática
http://drkaos.psico.ufrgs.br/jogos/index_outros.html
Cambito
http://www.cambito.com.br/ clicar em JOGOS
Iguinho
http://iguinho.ig.com.br/ clicar em jogos
Turma do Chiquinho
http://www.turmadochiquinho.com.br/ clicar em JOGOS
Alzira Zulmira
Mingau Digital
http://www.mingaudigital.com.br/
Atividades Educativas
Site com Inumeras Atividades Educativas
Eco-Jogos
http://www1.uol.com.br/ecokids/jogos.htm
É possível aprender e se divertir com atividades diversas, como pinturas, liga-pontos, associações, quebra-cabeças e labirintos.
My Pet
http://mypet.terra.com.br/
Sites sobre animais de estimação, com dados como raça, cuidados especiais etc.
BugiGangue
http://www.bugigangue.com.br/bugigangue/html/princ_hq.htm
Consiste em uma revista eletrônica que traz histórias em quadrinhos, jogos, dicas sobre outros websites, entrevistas com personalidades ligadas ao público infantil etc. Não deixe de acessar o link "Diversão", onde existem atividades (necessário imprimir) para a criançada.
Turma da Mônica
http://www.monica.com.br/
O portal da Turma da Mônica possui diversas atividades lúdicas, como jogos (on-line e para download), passatempos, quadrinhos, músicas, envio de cartões eletrônicos, bichinhos virtuais, notícias, informações sobre o Parque da Mônica, histórico, temas para o Desktop do Windows e crônicas do Maurício de Sousa. Não deixe de acessar o link "Revistas" para ver os Manuais da Turma da Mônica ("Manual de Brincadeiras da Mônica" ou "Manual de Receitas da Magali", por exemplo) e muito mais!
QDivertido
http://www.qdivertido.com.br/index.php
Diversas atividades para download, dicas de brincadeiras, artigos, contos etc.
Tirinhas e quadrinhos Calvin
Hagar, o horrível
Mafalda
Recruta Zero
Snoopy e sua turma
Turma da Mônica
O Mundo Animal
http://www.animalshow.hpg.ig.com.br/index.htm
Website voltado para o reino animal, com fotos, vídeos, sons e dados sobre o reino animal.
Techs
http://www.techs.com.br/meimei/historias/historia91.htm
Site com informações sobre os meios de transporte e comunicação através dos tempos.
Site infantil do Terra
http://www.terra.com.br/criancas/
Site muito bom do Provedor Terra. Várias atividades e pesquisa escolar.
Site de dobradura de papel
http://www.yamaha-motor.co.jp/global/entertainment/papercraft/index.html
Site com excelentes figuras de vários carros, motos, animais etc. Pode-se imprimi-los e construí-los.
Bit e Byte
http://www.bitebyte.com.br/
Disponibiliza um gibi virtual com várias histórias e inclui jogos como liga-pontos, colorir, forca, quebra-cabeça, memória etc.
Divertudo
http://www.divertudo.com.br/
Site com muitas brincadeiras, charadas, histórias, baús de brincadeiras etc
Brincando de ser criança
http://www.geocities.com/EnchantedForest/5151/
Traz receitas bem simples para a criançada se divertir na cozinha. Dispõe de um espaço para colocação de desenhos feitos por crianças quando estes são enviados por e-mail. Possui também passatempos (que devem ser impressos), dicas de brincadeiras, curiosidades, além de um espaço dedicado a Monteiro Lobato.
Escaleno
http://www.escaleno.com.br
O site, direcionado para crianças de 4 a 11 anos de idade, oferece jogos (memória, sete-erros e quebra-cabeça), músicas e desenhos de cunho educacional, divididos por canais.
Kadikê
http://www.kadike.com.br
Website para quem gosta de colorir, recortar e montar. No link Baú da Vovó, existem modelos de etiquetas, cédulas, dominó, enfeites e jogos. Basta escolher o desenho, imprimir e começar a brincar. Tem ainda histórias em quadrinhos, filmes, links e o Dogmos - uma turma de 77 personagens com características especiais.
ABRINQuedoteca
http://www.abrinquedoteca.com.br/
Site oficial da ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Possui fórum, dicas de brincadeiras, seção com instrução para o usuário fazer brinquedos, além de diversos links para fabricantes de jogos lúdicos, sites com artigos e sites com dicas de brinquedotecas.
A CRIANÇA E A TIMIDEZ
A CRIANÇA E A TIMIDEZ
A timidez também se aprende, ela não nasce como parte integrante do ser. A criança tímida aprendeu a ser assim. Trata-se de mais um comportamento pré-fabricado, dentre tantos que existem para rotular os indivíduos, lhes dar identidade. A timidez também se torna um identificador de indivíduos, é a mesma coisa que outros rótulos, tais como, medroso, ou corajoso, culto, popular, extrovertido, etc.
Um indivíduo corajoso, apenas repete os gestos superficiais, alegóricos, que caracterizam aquilo que chamamos de coragem. Assim coragem, ou demonstração de bravura, são simples roteiros que se seguidos à risca, tornam qualquer um medroso, ou corajoso, ou bondoso, não significando, entretanto, que internamente, dentro de si, aquele indivíduo seja qualquer uma dessas coisas.
Se, para se fazer um bolo basta seguir um receituário, para ser medroso ou corajoso, vale a mesma regra. É como um ator a representar seu papel teatral daquele dia. Representando, fingindo, ele é capaz de se tornar corajoso, ou extrovertido, ou covarde. Ele pode se tornar qualquer personagem, sem, no entanto, ser nenhum deles de fato.
Para entender a timidez, precisamos entender como se sente alguém tímido, que fatores externos e depois internos, o levaram a interpretar, na vida real, esse papel ingrato. Mais importante, no entanto, é compreendermos porque existe este tipo de comportamento, esse modelo de personalidade, que faz parte de um indivíduo, que às vezes o domina, que o controla e dirige a sua vida, aparentemente, à revelia da sua vontade.
Sabemos como nasce alguém tímido. Eles são criados a partir das comparações com outrem. Afinal de contas, um tímido é alguém que sempre está em desvantagem, seja em relação a um, seja em relação a muitos. Ele se compara, não porque o deseje, mas porque já foi comparado antes, e logo se sente inferior, é um sentimento de inferioridade, de incapacidade. Logo sua auto-estima é baixa.
Criamos o tímido quando louvamos qualidades nos filhos alheios, ou dos seus colegas, ou dos seus irmãos, deixando claro que estas, a nossa criança, aquela que é comparada, não possui. Um padrão de beleza que todos desejam ter, que passa a valer como ingresso de aceitação social, como um salvo conduto para merecer a atenção de um grupo, como um ingresso para fazer parte desse grupo, cria ou acentua a sensação de insegurança, própria do tímido.
Por isso trabalho em grupo é tão importante, sendo essencial, no entanto, que educadores e pais, criem na turma a ideia de igualdade. Isso se consegue na delegação adequada das tarefas, onde, ninguém deverá receber méritos diferenciados, ou ser elogiado por alguma particularidade. Deve-se elogiar sim, não um autor, mas a qualidade do trabalho, destacando-se as qualidades de cada um, sem classificar como menos ou mais, mas como igualmente importantes quando postas em conjunto, como resultado final.
Ao educador resta o respeito à criança, só assim poderá ajudar.
Compreender a timidez, isto é, seu plano de atuação na formação da psique da criança ou jovem, liberta o adulto inseguro, frustrado, violento e insatisfeito que seria seu futuro. Não podemos menosprezar a sensação de insegurança, que é quase uma regra entre os mais novos, assim como não podemos menosprezar, o medo que tenham, por exemplo, de falar em público. Isso apenas aumenta sua frustração e sensação de pequenez, que por si mesmo já é grande, não precisando, portanto, de alguém para lhes lembrar daquilo que já sabem ser.
Restaurar a segurança, ou confiança perdida, de uma criança ou jovem, primeiro começa pela compreensão, da parte do educador, de que aquele sentimento merece atenção e consideração. E apenas assim, ao ganhar o respeito do educador que se mostra solidário consigo, ela se mostrará disposta a ouvir seus conselhos.
Compreender então as diferenças, respeitá-las assim como o são, deve ser o primeiro passo do educador que deseja ajudar. Mas só poderá ajudar se o outro o permitir, e este só lhe dará acesso, se confiar em suas intenções. Isso se comprova pelo comportamento, palavras e ações, e nunca com discursos, por mais floridos que possam parecer. O tímido é mais observador que os demais, está sempre atento, até como meio de se proteger dos ataques que sempre acham virão de fora.
E finalmente, não se cura a timidez com as comparações, isso apenas tende a agravar o quadro. Comparar um tímido a alguém de comportamento não retraído, é o mesmo que fazê-lo sentir-se culpado pelo fato de ser inseguro, quando na verdade ele o aprendeu a ser. Aprendeu de forma involuntária, à revelia de sua vontade, do seu consentimento, sem direito à escolha. Lembre-se sempre de que, nós também aprendemos todos os nossos desejos e manias, medos e vaidades, sejam desagradáveis ou não, sem o nosso consentimento, se depois os rejeitamos ou aprovamos, isso é outra história.
Música e Canto
MÚSICA E CANTO
A música deve estar tão unida às classes menores, como as flores, as gravuras e as histórias.
A música é indispensável, pois tanto a ginástica rítmica, como a ginástica imitativa e os bailados devem ser executados ao som de uma música.
A música dá à criança alegria e espontaneidade.
Ao iniciar ou finalizar uma atividade devem ser usados cantos alegres que motivem e excitem os movimentos das crianças.
Os cantos de ritmo suave e sentimental são apropriados para a hora de repouso, ou para acalmar a inquietude infantil.
Com um pouco de imaginação poderá criar jogos ou brinquedos que façam a criança espontaneamente cantar, dançar, etc.
A música, o canto e a dança são grandes instrumentos educativos que devem ser, freqüentemente, utilizados para desenvolver a capacidade de expressão, o sentimento artístico e a atividade criadora da criança.
A dramatização, com ou sem auxílio da música, de cenas da vida doméstica e da vida do Jardim de Infância desenvolve na criança o gosto literário e a aptidão para inventar.
Os recitais e os cânticos terão por objetivo o enriquecimento do vocabulário e o exercício da dicção.
O canto espontâneo, proporciona na criança, uma excepcional melhora em sua auto-estima, desenvolve sua auto-confiança, a torna mais serena e amável.
Cantigas de roda é um formidável instrumento para socialização, companheirismo, remoção da timidez infantil, quebra de ansiedade, despertar do sentimento de solidariedade.
Ao criar suas próprias letras para as músicas ou cânticos, ensina-se a criança o valor dos seus atos, tornando sua mente mais flexível, o que acaba por lhe proporcianar grande auto-confiança e capacidade de aceitar mudanças.
Ziraldo
Ziraldo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ziraldo
Nome completo Ziraldo Alves Pinto
Nascimento 24 de outubro de 1932
Caratinga , Minas Gerais
Nacionalidade brasileira
Ocupação Chargista, desenhista, dramaturgo, cartunista, escritor e pintor.
Escola/tradição banda desenhada ou história em quadrinhos
Ziraldo Alves (Caratinga, 24 de outubro de 1932) é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.
Vida
Ziraldo Alves Pinto passou toda a infância em Caratinga. É irmão do também desenhista, cartunista, jornalista e escritor Zélio Alves Pinto e também de Ziralzi Alves Pinto, seu grande amigo. Estudou dois anos no Rio de Janeiro e voltou a Caratinga, tendo concluído o módulo científico (atual ensino médio). Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1957. Seu talento no desenho já se manifestava desde essa época, tendo publicado um desenho no jornal Folha de Minas com apenas seis anos de idade.
Começou a trabalhar no Jornal Folha de Minas, de Belo Horizonte, em 1954, com uma coluna dedicada ao humor. Ganhou notoriedade nacional ao se estabelecer na revista O Cruzeiro em 1957 e posteriormente no Jornal do Brasil, em 1963. Seus personagens (entre eles Jeremias, o Bom; a Supermãe e o Mirinho) conquistaram os leitores.
Em 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, Turma do Pererê, que também foi a primeira história em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil. Embora tenha alcançado uma das maiores tiragens da época, Turma do Pererê foi cancelada em 1964, logo após o início do regime militar no Brasil. Nos anos 70, a Editora Abril relançou a revista, desta vez, porém, sem o sucesso inicial.
Ziraldo em 2003Em 1969, Ziraldo recebeu o "Nobel" Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e também o prêmio Merghantealler, principal premiação da imprensa livre da América Latina.
Foi fundador e posteriormente diretor do periódico O Pasquim, tablóide de oposição ao regime militar, uma das prováveis razões de sua prisão, ocorrida um dia após a promulgação do AI-5.
Em 1980, lançou o livro "O Menino Maluquinho", seu maior sucesso editorial, o qual foi mais tarde adaptado na televisão e no cinema.
Incansável, Ziraldo ainda hoje colabora em diversas publicações, e está sempre envolvido em novas iniciativas. Uma das mais recentes foi a "Revista Bundas", uma publicação de humor sobre o cotidiano que faz uma brincadeira com a revista "Caras", esta, voltada para o dia-a-dia de festas e ostentação da elite brasileira. Ziraldo foi também o fundador da revista "A Palavra" em 1999.
Ilustrações de Ziraldo já figuraram em publicações internacionais como as revistas Private Eye da Inglaterra, Plexus da França e Mad, dos Estados Unidos.
Ziraldo é pai da cineasta Daniela Thomas e do compositor Antonio Pinto.
Prêmios
Em 09 de dezembro de 2008, Ziraldo foi agraciado com o VI Prêmio Ibero-americano de Humor Gráfico Quevedos [1].
O prêmio foi atribuído pela "qualidade e importância de sua obra", "seu compromisso social" e sua "difusão e grande repercussão internacional" e homenageia a trajetória profissional de cartunistas espanhóis e ibero-americanos cuja obra se destaque pelo significado social e artístico
Este prêmio é convocado a cada dois anos pelos Ministérios da Cultura e de Assuntos Exteriores da Espanha e oferece 30 mil euros (R$ 95,5 mil, aproximadamente). É promovido pela Universidade de Alcalá de Henares, em cuja sede se reuniu o júri.
Polêmicas
Uma cartilha chamada O Olho do Consumidor[2] produzida pelo Ministério da Agricultura, com arte do Ziraldo, para divulgar a criação do Selo do SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica) que pretendia padronizar, identificar e valorizar produtos orgânicos, orientando o consumidor na sua escolha de alimentos realmente orgânicos, teria sido vítima de um pedido de segurança a pedido da multinacional Monsanto[3]. Essa informação, veiculada livremente pela internet, nunca foi confirmada por nenhum dos envolvidos, mas apesar de a cartilha aparecer nos arquivos do Ministério[4], nem "Ziraldo", nem "SISORG", nem "Olho do Consumidor" retornam resultado na busca interna do site.
Em 5 de abril de 2008, Ziraldo — e mais vinte jornalistas que foram perseguidos durante os anos de chumbo — teve seu processo de anistia aprovado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, e foi indenizado em mais de R$ 1 milhão, além de receber uma pensão vitalícia de R$ 4.375,88.[5] Ele e o cartunista Jaguar receberam as maiores indenizações.[6] À época, Ziraldo afirmou que "o Brasil lhe devia" tal indenização, declarando: "Eu quero que morra quem está me criticando. Porque é tudo cagão e não botou o dedo na seringa. Enquanto eu estava xingando o Figueiredo e fazendo charge contra todo mundo, eles estavam servindo à ditadura e tomando cafezinho com o Golbery. Então, qualquer crítica que se fizer em relação ao que está acontecendo conosco eu estou me lixando".[5] O episódio foi comentado por seu antigo colega Millôr Fernandes, que se negou a exigir indenização, questionando: "Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?".[7]
Em fevereiro de 2010, o advogado de Ziraldo tentou aumentar o valor da prestação mensal da pensão vitalícia recebida por ele para R$ 19.432,91, alegando que a soma de R$ 4.375,88 era compatível apenas com a função de jornalista, e não com as funções de direção de arte e até de presidência de jornal que o cartunista chegou a exercer. A Justiça Federal negou o pedido.[8]
Curiosidades
Ziraldo foi um dos fundadores da Banda de Ipanema
No carnaval de 2003, foi tema da escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde
Seu nome vem da combinação dos nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: assim surgiu o Zi-raldo, um nome único.[9]
Ziraldo apresentou um programa de entrevistas de fim-de-noite antes de Jô Soares. Em 1982, dirigido por Maurício Sherman, Ziraldo comandava o programa Etc., na TV Bandeirantes, depois das 23h. Durou apenas um ano, mas fez história com a primeira longa entrevista de Dom Hélder Câmara sobre a ditadura.
[editar] Algumas obras e criações
O Menino do Rio Doce
Prêmio Galo de Ouro - troféu desenhado por Ziraldo para o Festival Internacional da Canção - 1966
A supermãe
Flicts
O Aspite
Turma do Pererê
O Menino Maluquinho
O Bichinho da Maçã
A Fábula das Três Cores
O Joelho Juvenal
O Planeta Lilás
Uma Professora Muito Maluquinha
Vito Grandam
O Menino e seu Amigo
Jeremias, o Bom
Queremos Paz (em parceria com crianças de todo Brasil por meio do Portal Educacional)
O Menino Quadradinho
Almanaque Maluquinho - Esportes Radicais[10]
Os dez amigos
Rolim
O Olho do Consumidor[11]
O Menino Maluquinho
Assinar:
Postagens (Atom)