segunda-feira, 21 de junho de 2010

COMO TOMAR UMA DECISÃO DIFÍCIL?



" SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue. Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia. Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139).
" Então, Daniel falou, avisada e prudentemente, a Arioque, chefe da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios da Babilônia. E disse a Arioque, encarregado do rei: Por que é tão severo o mandado do rei? Então, Arioque explicou o caso a Daniel. Foi Daniel ter com o rei e lhe pediu designasse o tempo, e ele revelaria ao rei a interpretação. Então, Daniel foi para casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem com o resto dos sábios da Babilônia. Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu. Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei." (Daniel 2:14-23)
" Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:12-17)



"Passagens Bíblicas"



" Bem-aventurado os humildes de espírito, pq deles é o reino dos Céus"
Mateus 5:3


"Em tudo daí graças; pq esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco"
Tessalonicenses 5:18


"E Jesus lhe disse: Eu ierei e lhe darei saúde"
Mateus 8:7


"O senhor não tarda a sua promessa. Ainda que alguns o têm por tárdia"
II pedro 3:9


"Pq vosso pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"
Mateus 6:8


"Aqueles a quem o Senhor abençoa possuirão a terra"
Salomão 37:22


"O temor do Senhor é uma fonte de vida, para preservar dos laços da morte"
Provérbios 14:27


"Em verdade vos digo que não passará está geração até que tudo aconteça"
Lucas 21:32


"Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei"
Mateus 11:28


"Qualquer que confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e e le em Deus"
Joaõ 4:15


"Bem-aventurados os limpos de coração, pq verão a Deus"
Mateus 5:8


"Mas o Senhor está assentado perpetuamente... Ele julgará o mundo com justiça..."
Salmo 9:7 e 8


"Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas"
Isaias 43:18


"Pq quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá"
Salmo 27:10


"Filho meu, guarda as minhas palavras, e conserva dentro de ti os meus mandamentos"
Provérbios 7:1


Não erreis: Deus não se deixa escanecer, pq tudo o que o homem semear, isso tb ceifará
Gálatas 6:7


"Temei a Deus e dai-lhe glórias; por que é vinda a hora do juizo final"
Apocalipse 14:7


"Respondeu-lhe pois Simão Pedro: Senhor para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna"
Tessalonicenses 5:18


"Pq o pecado não terá dominío sobre vós, pois não estais debaixo da lei mais debaixo da graça"
Romanos 6:14


"Oh! como é bom e agradavél viveram unidos os irmãos"
Salmo 133:1


"O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã"
Salmos 30:5/b>


"Vai pois agora, e eu serei com a tua boca, e te emsonarei o que hás de falar"
Êxodo 4:12


"A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação"
Salmo 62:1


"Mas aquele que perseverar até o fim será salvo "
Mateus 24:13


"Bem-aventurado os que têm fome e sede de justiça, pq eles serão fartos"
Mateus 5:6