sábado, 4 de setembro de 2010

Cura

“O que somos hoje é o resultado do que pensamos ontem, e os



pensamentos de hoje constroem a vida de amanhã. A vida é uma


criação da nossa mente.”


Autor: (Buda)






“Ao aceitar os seus sentimentos, você unifica os estados emocional,


mental e físico. Quando tenta negar os sentimentos ou luta contra


eles, você se dissocia da realidade do ser.”


Autor: (Jane Roberts)










Nunca o Planeta Terra esteve tão necessitado de cura


quanto neste momento em que vivemos.


Uma atitude curativa é necessária quando começamos a despertar para tudo


o que criamos no passado de modo inconsciente.


Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo instante


e essa cura se processa com maior intensidade quando reconhecemos que,


no nível da Alma, contamos com todo o potencial de cura de que precisamos.


Podemos curar a nós mesmos e ao Planeta quando nos libertamos


de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar


o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor que vem da Alma.


Para termos uma atitude curativa é preciso praticar o perdão.


Sem o perdão não há cura, é como se estivessemos acorrentados


à pessoa ou situação que precisamos perdoar.


O perdão libera as correntes.


É preciso deixar que os Anjos participem de sua vida.


Invoque sempre os Anjos e torne a sua vida


mais leve e bem-humorada.






Cura-nos, Senhor


do temor e da incredulidade


da cegueira e da desesperação


da tristeza sem causa e do assombramento


do amor e das saudades


livra-nos pino do dia


em que te não esperamos


e pesada e inepta vai a alma


e que a asa da tua madrugada


nos acorde para o trabalho da fé


e a hora da compaixão que não tem hora






SIMPLICIDADE


Era ele tão simples que nasceu sem a proteção das paredes domésticas.


Não encontrou senão alguns homens iletrados


e rudes que lhe apoiaram o trabalho na construção da obra imensa.


Ensinava as revelações do Céu nas praias


e nos campos, quando não estivesse em


casas e barcos emprestados.


Conversou com mulheres anônimas


e algumas crianças esquecidas.


Todos os infelizes se lhe fizeram


a grande família.


Valorizava a amizade, com tanto devotamento, que chorou por um amigo morto.


Alimentou os que tinham fome.


Restaurou os doentes e defendeu todos aqueles que se vissem humilhados pela injustiça.


Aconselhou o respeito para com as


autoridades do mundo e a obediência


perante as leis de Deus.


Pregou sempre o amor e a concórdia a solidariedade e o perdão, a paciência e a alegria.


Mas porque se abstivesse de partilhar o carro das vantagens terrestres, foi conduzido


à cruz e a morte dele passou como sendo


a de um malfeitor.


Entretanto, desde o extremo sacrifício, transformou-se no símbolo da paz


e renovação para o mundo inteiro.


Esse herói da simplicidade tem o nome de Jesus Cristo, seu poder cresce com os séculos


e a sua mensagem, ainda hoje quanto sempre,


é a esperança dos povos e a luz das nações.






A cura


Norivan Oliveira






A noite chegou,


você não está aqui,


não sinto sua presença...


você me deixou.






Me deixou sem motivo,


sem motivo de não ser,


de não ter...


o que teriamos juntos.






Nossas vidas você jogou fora,


pensando só em ti,


apenas em ti...


esquecendo daquele que um dia à amou.






Em ti ficará a lembrança,


no fundo da sua alma,


você verá,


o que teve e agora perdetes.






Verá de todas as formas...


o que foi não tem mais volta,


o que existiu jamais existirá...


ao teu lado não mais vou estar...






Quando estive ao teu lado me destruiste,


amando sem amar.


A verdade machuca,


mas também cura.


Os Anjos estão na Terra agora, mais do que nunca, enquanto lutamos pela paz, pela compaixão e pela tolerância no mundo de hoje. Eles nos trazem orientação e segurança, mas principalmente, eles nos trazem lembranças do amor que existe dentro de cada um de nós. Aqui estão algumas mensagens recentes que os anjos me deram:






Sobre a Traição:






O que está no centro da traição, querido? Um sentimento de estar exposto ou não ser amado? Verdadeiramente, a pessoa que o fere, está traindo apenas a si mesmo. Esta pessoa involuntariamente lança uma pedra em uma piscina com reverberações que o atingem com profunda dor, ao invés de um claro reflexo de amor. Agora, você trairá a si mesmo ainda, deixando para trás o seu verdadeiro ser na consciência? Seu foco no sofrimento somente servirá para feri-lo mais, querido. Você pode fazer mais mal a si mesmo do que qualquer outra pessoa, devido ao seu constante foco nesta dor.






Deixe a dor para trás, meu filho! Não traia mais a si mesmo, percorrendo este caminho de contemplação dolorosa. Você não faz justiça, mantendo a situação dolorosa na palma de suas mãos. E, ainda, você precisa curar. Assim, ao se purificar da dor, libertará a sua consciência e o livrará da intensa e pungente ferida de ter sido decepcionado por um querido.






Veja agora os anjos o circulando, e note que estamos nos aproximando e aumentando em números. Nossas asas estão estendidas como um gigantesco círculo de uma bandeja a sua volta, e lhe pedimos que coloque as suas mãos viradas para baixo sobre esta bandeja de asas. Vamos aquecê-lo a partir de suas palmas para cima, com o nosso amor. Sinta-nos passando gradativamente os desequilíbrios de sua energia para um lugar de paz e de segurança com o nosso movimento contínuo.






Você pode enviar a sua raiva pela traição, a partir de sua mente, coração e de suas entranhas, por todo o caminho, através dos seus dedos e a enviando a nós. Dê-nos todas as suas emoções carinhosas e ternas: o amor que lhe foi tirado pela traição do seu amigo. O sentimento de insensatez porque você sente que poderia ter conhecido melhor do que confiar na sinceridade desta pessoa. O sentimento de que você desperdiçou o seu tempo novamente em um relacionamento fracassado. Nós sabemos como você se sente, querido.






Entretanto, embora compartilhemos os seus sofrimentos e sustentemos os seus fardos, nunca perdemos de vista o fato de que na verdade, não há traição e nem sofrimento. A verdadeira conexão do coração entre você e a outra pessoa registrou na eternidade os momentos de amor, o qual foi acrescentado ao universo. Este amor, querido, nunca pode ser desfeito e nem precisa ser lamentado.






Sobre a Felicidade:






Em sua imaginação, você acredita que a felicidade é uma coisa que você deve perseguir e pela qual lutar antes de sua captura. Esta coisa que você imagina, é apenas a sua própria idéia de que a sua verdade é ilusória em natureza. Não é, nós o garantimos! Rejeitando aquilo que parece muito simples, você ignora as garantias que facilmente o guiam ao seu lar.






Você não acha que precisa proteger o seu corpo ou situação de danos, enquanto busca a verdade fora de você mesmo? Pois, em seu pensamento, devendo trocar algo que teme, por aquilo que deseja, você traz o terror contínuo em sua mente.






Não há nada real que você possa perder, querido! Nada tão precioso que você pudesse ter sofrido, exceto pela sua escolha. E isto, também, você pode desfazer com o seu simples desejo de parar e ser renovado. Não há complexidade na felicidade, pois a simplicidade é o seu ingrediente essencial. Alegre-se, então, na natureza factual de sua verdadeira essência. Rejubile-se pelo espírito vivo que você é, e que Deus criou para fins sagrados. E em sua alegria, seja banhado em contínuo deslumbramento pelos dons que são seus e pelo seu desejo. Não há outro lugar para ir além daqui, e uma simples respiração e prece, são os seus passaportes para o lugar que por tanto tempo parecia escapar de você.






Sobre a Solidão:






Você é tão poderosamente amado que a sua consciência é apenas um vislumbre sobre o sorriso que está dentro do seu coração. Você não compreende a sua magnificência, assim não deixe de contemplá-la, pelo medo de reverenciar a luz que está resplandecendo lá dentro de você.






Observe a sua magnificência, precioso! Não se afaste da luz que encantará o seu vazio e o preencherá com um amor que é tão real e eterno, que a nada pode se comparar em qualquer espaço ou tempo! Mantenha a sua matéria em seus braços, em um abraço caloroso, pois somente este pode preencher o seu vazio com amor, amor eterno, puro, que passa através de você, completamente.






O segredo da auto-cura






A cura de qualquer "doença" nada mais é que a volta do organismo ao seu equilíbrio natural. Existe em todos nós um mecanismo perfeito que automaticamente busca o equilíbrio. Antes da "doença" se manifestar no corpo ela é um "pensamento/sentimento" e a cura também precisa ser processada neste campo. Quando isso não acontece é preciso investigar o motivo que está mantendo o organismo em desequilíbrio.






O que leva nosso organismo a ficar vulnerável é o que deve ser compreendido, e grande parte dessa vulnerabilidade tem estreita ligação com nosso "corpo energético" (mente/emoção). Porque, de uma mesma família um dos membros adquire hepatite, por exemplo, e os outros não? Todos expostos ao mesmo ambiente, as mesmas circunstâncias. É essa vulnerabilidade que interessa investigar. Na verdade nosso corpo físico é uma "massa de modelar" para nossa mente. São incontáveis os casos de curas espontâneas de "doenças" como câncer em estágios avançados; como essas curas se processam é que intriga a medicina tradicional, pois não tem uma explicação linear, se trata de uma mudança profunda nas crenças, conceitos, valores; em outras palavras a mudança na forma de ver, pensar e sentir a vida é que promove a cura e nos mantém imunes. O que mostra que as "doenças" são sinalizações para uma necessária mudança que já estamos prontos para fazer e resistimos, aí ela se manifesta.






A forma como a medicina se desenvolveu nos últimos anos traz muitos benefícios, mas, por outro lado, a excessiva intervenção química através dos medicamentos, a multiplicidade de especialidades fazendo com que não se tenha uma visão integral do ser humano, com o foco sempre na doença, no diagnóstico, isso sem dúvida é um mal. Precisamos da "autoridade" do médico para promover a confiança no nosso potencial infinito de cura e saúde, e não de diagnósticos fechados dizendo que nosso "mal" não tem cura, que precisaremos de tais e tais medicamentos para o resto da vida,... Isto é inaceitável.






Mesmo que as porcentagens de curas espontâneas sejam muito pequenas, não podemos deixar de valorizar e investir neste potencial que existe em todos nós, precisamos urgentemente parar de dar tanta atenção à "doença" e voltar nossa atenção para a saúde que é nosso estado natural. Nós seres humanos somos criadores da nossa realidade a partir das nossas crenças. Instituímos crenças ao longo do tempo através das autoridades em nossas vidas, que são primeiramente os pais ou parentes mais próximos, depois professores, sacerdotes, médicos,... É unânime a crença de que o médico vai nos curar, e o que vem acontecendo com mais freqüência, são os que nos metem medo, pois levantam uma lista infinita de possibilidades aterrorizadoras, estão com a atenção na "doença" nos fazem acreditar nela e isso é o que vai ficar como crença, como verdade, assim passamos a criar a nossa realidade.






É lógico que existem doutores e doutores, muitos tem consciência da força de suas palavras, mas infelizmente alguns ainda usam dessa autoridade promovendo insegurança, medo,angustia...






É urgente que nós nos tornemos conscientes de que tudo está em nós, devemos buscar sim os que estudaram, se prepararam e podem nos ajudar a encontrar o caminho da CURA real. Os medicamentos nunca curam, apenas tratam sintomas, com muitos efeitos colaterais, a CURA só acontece de dentro para fora.






Que cada um escolha o seu DOUTOR, aquele que conduz e orienta, mas consciente de que a força infinita está dentro de cada um de nós, como fonte inesgotável de cura, saúde e bem estar.






Site: www.espacogaia.com.br










ORAÇÕES

Cura da Linha de Família



Cura da linha de família Querido Pai do Céu, Nós vos louvamos e glorificamos por vosso amor e misericórdia derramados sobre nós e pelo Espírito de revelação operando dentro de nós, para revelar todos os nossos pecados ocultos – tanto os nossos próprios como os das gerações passadas. Agora tomamos autoridade no nome de Jesus Cristo sobre todos os espíritos de linha de família, todo laço negativo de gerações, todos os defeitos hereditários, genéticos ou do sangue, ou inclinações erradas que possam ter sido transmitidas a nós no interior de nossa árvore genealógica ou dentro das famílias espirituais a que pertencemos, inclusive os defeitos dentro da igreja que tiveram seus efeitos sobre nós pessoalmente. Pela fé que nos dais, repreendemos todo pecado e as forças do mal que levam ao pecado. No santo Nome de vosso Filho, Jesus Cristo, tomamos autoridade sobre todos os espíritos e laços negativos de linha de família, e suas manifestações em nossas vidas. Por esse mesmo poder de Jesus, quebramos o poder do mal em nós mesmos e em nossas famílias e destruímos o que, de outra forma, poderia ser transmitido a nossos descendentes. Ajudai-nos a cumprir vossa vontade perfeita e encher nossos corações e mentes com o vosso louvor ao reconhecermos vossa terna misericórdia. Muito obrigado, Senhor, por vossa total cura e libertação, no precioso Nome de Jesus. Amém.


Cura Interior


Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar. Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.


Oração ao irmão corpo - pela saúde corporal e espiritual


Método Franciscano de rezar






São Francisco de Assis rogai por nós!!!






Louvado seja o Criador em sua Sabedoria infinita e em seu eterno amor!!!






- irmão cérebro, em nome do Pai Criador e de seu Filho e de seu Espírito Consolador, agi com o poder natural dado pelo criador e coordenai com todos os irmãos órgãos especialmente aqueles mais encarregados de manter a saúde dos seres humanos!!!






-irmão fígado, limpa!.. opera bem o teu trabalho, pelo criador ordenado!!!






-irmão pulmão, opere seu trabalho para a Glória do criador!!!






- irmão coração, opere sua missão, com perfeição, para a Glória do Criador!!!






- irmãos rins, valei-nos!!






- irmã bexiga valei-nos!!






- irmão baço, valei-nos!!






- irmão estômago, valei-nos!!






- irmão intestino, valei-nos!!






- irmãos anticorpos, valei-nos!!






- irmão do sistema imunológico, valei-nos!!






- irmãos todos do corpo humano, em nome do criador, do salvador, do consolador, e pela intercessão de São Francisco de Assis, proporcionai em nós a saúde do corpo, para a saúde do espírito e da alma!!!


-Louvado sejas meu Senhor por todas as tuas criaturas, por todo o sempre!!!



Oração de cura e libertação por um irmão


Oh Senhor Jesus, peço-Vos que derrameis o teu Espírito Santo sobre mim. Que não seja mais eu mas que seja o Senhor meu Deus que neste momento impõe as mãos sobre este irmão (irmã), eis aqui o (a) servo(a) do Senhor, faça-se em mim Senhor a sua vontade, que minhas mãos sejam fontes de graça e de cura para meu irmão(irmã).






Suplico-vos Espírito Santo de Deus, que venhas socorrer as necessidades desse irmão (irmã) que venhas lavar com seu sangue precioso este Vosso(a) filho(a), Tu sabes Senhor de suas necessidades, dos traumas que este(a) sofre em decorrência de ações do passado. Vem Espírito Santo derramar os seus dons, traga a paz e o bem-estar com Sua presença eterna na vida deste irmão (irmã).



Amém!


Oração de Cura Interior


Meu Senhor e meu Deus,


cura-me com teu Espírito minha mente e meu corpo


de todo o mal que o inimigo plantou em meu ser.


Lave-me com o teu sangue precioso derramado


na cruz de toda mancha que o inimigo colocou em meu ser.


Que seu santo Espírito cure meu consciente, subconsciente e inconsciente de todas as experiencias negativas que machucam o meu ser, que teu sangue precioso lava-me tudo aquilo que não vem de ti ó Senhor.


E que hoje serei um(a) homem(mulher) novo(a) e vencedor em Ti que morreste na cruz para me salvar de todos os meus pecados, e nada mais vai me perturbar,atormentar ou me amedontrar dentro do meu ser pois lembrarei sempre de sua promessa :


"Vinde a mim o fracos e oprimidos e eu vos aliviarei" e nunca mais em nome de Nosso Senhor sentimentos negativos, e que daqui para frente meu coração só será cheio da alegria que vem do Senhor.


Amém.


Oração dos pais pelo seu filho enfermo


Senhor Jesus pela autoridade a nós concedida e pelo seu precioso sangue derramado na cruz, impomos nossas mãos sobre nosso filho(a) (nome) e dele(a) saia agora toda enfermidade, todo mal, todo incomodo causado por essa falsa enfermidade. E que agora seja curado pelo Glorioso Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor maternal de Nossa Senhora, agora e para sempre.


Amém!!!


Oração para a Cura


Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!


Oração para Cura Física


Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado. Creio que sempre falas comigo pela Palavra; creio que estás presente realmente no sacramento do altar para me alimentar; creio que respondes as orações de todos os que te buscam de coração.






Eu te louvo e adoro. Te rendo graças, Senhor, por teres vindo por amor de mim, como Pão vivo descido do céu. Tu és a plenitude da vida, em ti ninguém é esquecido, de ti vem o perdão, a paz e a saúde.






Visita-me com o teu auxílio, e renova-me com o teu poder. Tem compaixão de mim e abençoa-me em todas as minhas necessidades.






Cura-me, Senhor Jesus.


Cura-me em meu espírito, dando-me vitória diante do pecado.


Cura-me em minhas emoções, fechando as feridas das minhas mágoas, frustrações, rancores ou ódios...


Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a saúde física.






Hoje, Senhor, te apresento com total confiança a(s) minha (s) doença(s):... (diga o nome da sua(s) doença(s)) e te peço cura-me completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na terra.






Eu creio como promete a Palavra: "Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (1Pdr 2,24)."






Estou seguro do teu amor por mim, e mesmo antes de ver os resultados da minha oração, eu te digo com fé: Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor.


Oração para Restabelecimento da Saúde


Pai Misericordioso,


Com Vossas Santas mãos, tocai o (diga o órgão) de (diga o nome do doente) e depositai ali vida, luz, saúde. Promovei a cura física, emocional, psíquica e espiritual. Que o corpo de (nome do doente) seja templo de vossas bênçãos, receptáculo de força e saúde para sempre vos honrar e glorificar.


Amém.


Oração para os dependentes de drogas


Afaste senhor Jesus o espírito maligno que nos leva os vícios da droga, das bebidas, coloque Senhor os seus anjos protegendo e libertando os dependentes de qualquer tipo de drogas.






Obrigado jesus!






Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria


oração para todas as horas


Deus todo poderoso e criador de todas as coisas. Socorre-me nesta doença (DIZER A DOENÇA)e eu serei o teu fiel servidor por todos os momentos da minha vida e em cada respiração minha sentirei a tua presença de cura nas minhas células.Bendito seja, MEU DEUS.


Súplica Ardente


Oh Deus, Uno Trino Onipotente e Eterno, antes de recorrermos aos vossos favores, arcados pelo peso das nossas injúrias, dos nossos pecados, das nossas desobediências e das nossas falhas, humildemente nos prostramos aos seus pés e imploramos pelo vosso perdão.


Oh Pai querido ardentemente desejamos comungar com todos os santos para numa só prece vos louvar e vos agradecer pelo milagre da vida, pelo dia de hoje, e pela esperança no amanhã.


Pelos méritos do vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria vossa mãe e nossa, fervorosamente vos pedimos Oh Pai eterno ensinai-nos a perdoar e cada vez mais perseverar na esperança de um dia podermos estar junto a ti na eternidade.


Amém!