sábado, 4 de setembro de 2010

Cura

“O que somos hoje é o resultado do que pensamos ontem, e os



pensamentos de hoje constroem a vida de amanhã. A vida é uma


criação da nossa mente.”


Autor: (Buda)






“Ao aceitar os seus sentimentos, você unifica os estados emocional,


mental e físico. Quando tenta negar os sentimentos ou luta contra


eles, você se dissocia da realidade do ser.”


Autor: (Jane Roberts)










Nunca o Planeta Terra esteve tão necessitado de cura


quanto neste momento em que vivemos.


Uma atitude curativa é necessária quando começamos a despertar para tudo


o que criamos no passado de modo inconsciente.


Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo instante


e essa cura se processa com maior intensidade quando reconhecemos que,


no nível da Alma, contamos com todo o potencial de cura de que precisamos.


Podemos curar a nós mesmos e ao Planeta quando nos libertamos


de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar


o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor que vem da Alma.


Para termos uma atitude curativa é preciso praticar o perdão.


Sem o perdão não há cura, é como se estivessemos acorrentados


à pessoa ou situação que precisamos perdoar.


O perdão libera as correntes.


É preciso deixar que os Anjos participem de sua vida.


Invoque sempre os Anjos e torne a sua vida


mais leve e bem-humorada.






Cura-nos, Senhor


do temor e da incredulidade


da cegueira e da desesperação


da tristeza sem causa e do assombramento


do amor e das saudades


livra-nos pino do dia


em que te não esperamos


e pesada e inepta vai a alma


e que a asa da tua madrugada


nos acorde para o trabalho da fé


e a hora da compaixão que não tem hora






SIMPLICIDADE


Era ele tão simples que nasceu sem a proteção das paredes domésticas.


Não encontrou senão alguns homens iletrados


e rudes que lhe apoiaram o trabalho na construção da obra imensa.


Ensinava as revelações do Céu nas praias


e nos campos, quando não estivesse em


casas e barcos emprestados.


Conversou com mulheres anônimas


e algumas crianças esquecidas.


Todos os infelizes se lhe fizeram


a grande família.


Valorizava a amizade, com tanto devotamento, que chorou por um amigo morto.


Alimentou os que tinham fome.


Restaurou os doentes e defendeu todos aqueles que se vissem humilhados pela injustiça.


Aconselhou o respeito para com as


autoridades do mundo e a obediência


perante as leis de Deus.


Pregou sempre o amor e a concórdia a solidariedade e o perdão, a paciência e a alegria.


Mas porque se abstivesse de partilhar o carro das vantagens terrestres, foi conduzido


à cruz e a morte dele passou como sendo


a de um malfeitor.


Entretanto, desde o extremo sacrifício, transformou-se no símbolo da paz


e renovação para o mundo inteiro.


Esse herói da simplicidade tem o nome de Jesus Cristo, seu poder cresce com os séculos


e a sua mensagem, ainda hoje quanto sempre,


é a esperança dos povos e a luz das nações.






A cura


Norivan Oliveira






A noite chegou,


você não está aqui,


não sinto sua presença...


você me deixou.






Me deixou sem motivo,


sem motivo de não ser,


de não ter...


o que teriamos juntos.






Nossas vidas você jogou fora,


pensando só em ti,


apenas em ti...


esquecendo daquele que um dia à amou.






Em ti ficará a lembrança,


no fundo da sua alma,


você verá,


o que teve e agora perdetes.






Verá de todas as formas...


o que foi não tem mais volta,


o que existiu jamais existirá...


ao teu lado não mais vou estar...






Quando estive ao teu lado me destruiste,


amando sem amar.


A verdade machuca,


mas também cura.


Os Anjos estão na Terra agora, mais do que nunca, enquanto lutamos pela paz, pela compaixão e pela tolerância no mundo de hoje. Eles nos trazem orientação e segurança, mas principalmente, eles nos trazem lembranças do amor que existe dentro de cada um de nós. Aqui estão algumas mensagens recentes que os anjos me deram:






Sobre a Traição:






O que está no centro da traição, querido? Um sentimento de estar exposto ou não ser amado? Verdadeiramente, a pessoa que o fere, está traindo apenas a si mesmo. Esta pessoa involuntariamente lança uma pedra em uma piscina com reverberações que o atingem com profunda dor, ao invés de um claro reflexo de amor. Agora, você trairá a si mesmo ainda, deixando para trás o seu verdadeiro ser na consciência? Seu foco no sofrimento somente servirá para feri-lo mais, querido. Você pode fazer mais mal a si mesmo do que qualquer outra pessoa, devido ao seu constante foco nesta dor.






Deixe a dor para trás, meu filho! Não traia mais a si mesmo, percorrendo este caminho de contemplação dolorosa. Você não faz justiça, mantendo a situação dolorosa na palma de suas mãos. E, ainda, você precisa curar. Assim, ao se purificar da dor, libertará a sua consciência e o livrará da intensa e pungente ferida de ter sido decepcionado por um querido.






Veja agora os anjos o circulando, e note que estamos nos aproximando e aumentando em números. Nossas asas estão estendidas como um gigantesco círculo de uma bandeja a sua volta, e lhe pedimos que coloque as suas mãos viradas para baixo sobre esta bandeja de asas. Vamos aquecê-lo a partir de suas palmas para cima, com o nosso amor. Sinta-nos passando gradativamente os desequilíbrios de sua energia para um lugar de paz e de segurança com o nosso movimento contínuo.






Você pode enviar a sua raiva pela traição, a partir de sua mente, coração e de suas entranhas, por todo o caminho, através dos seus dedos e a enviando a nós. Dê-nos todas as suas emoções carinhosas e ternas: o amor que lhe foi tirado pela traição do seu amigo. O sentimento de insensatez porque você sente que poderia ter conhecido melhor do que confiar na sinceridade desta pessoa. O sentimento de que você desperdiçou o seu tempo novamente em um relacionamento fracassado. Nós sabemos como você se sente, querido.






Entretanto, embora compartilhemos os seus sofrimentos e sustentemos os seus fardos, nunca perdemos de vista o fato de que na verdade, não há traição e nem sofrimento. A verdadeira conexão do coração entre você e a outra pessoa registrou na eternidade os momentos de amor, o qual foi acrescentado ao universo. Este amor, querido, nunca pode ser desfeito e nem precisa ser lamentado.






Sobre a Felicidade:






Em sua imaginação, você acredita que a felicidade é uma coisa que você deve perseguir e pela qual lutar antes de sua captura. Esta coisa que você imagina, é apenas a sua própria idéia de que a sua verdade é ilusória em natureza. Não é, nós o garantimos! Rejeitando aquilo que parece muito simples, você ignora as garantias que facilmente o guiam ao seu lar.






Você não acha que precisa proteger o seu corpo ou situação de danos, enquanto busca a verdade fora de você mesmo? Pois, em seu pensamento, devendo trocar algo que teme, por aquilo que deseja, você traz o terror contínuo em sua mente.






Não há nada real que você possa perder, querido! Nada tão precioso que você pudesse ter sofrido, exceto pela sua escolha. E isto, também, você pode desfazer com o seu simples desejo de parar e ser renovado. Não há complexidade na felicidade, pois a simplicidade é o seu ingrediente essencial. Alegre-se, então, na natureza factual de sua verdadeira essência. Rejubile-se pelo espírito vivo que você é, e que Deus criou para fins sagrados. E em sua alegria, seja banhado em contínuo deslumbramento pelos dons que são seus e pelo seu desejo. Não há outro lugar para ir além daqui, e uma simples respiração e prece, são os seus passaportes para o lugar que por tanto tempo parecia escapar de você.






Sobre a Solidão:






Você é tão poderosamente amado que a sua consciência é apenas um vislumbre sobre o sorriso que está dentro do seu coração. Você não compreende a sua magnificência, assim não deixe de contemplá-la, pelo medo de reverenciar a luz que está resplandecendo lá dentro de você.






Observe a sua magnificência, precioso! Não se afaste da luz que encantará o seu vazio e o preencherá com um amor que é tão real e eterno, que a nada pode se comparar em qualquer espaço ou tempo! Mantenha a sua matéria em seus braços, em um abraço caloroso, pois somente este pode preencher o seu vazio com amor, amor eterno, puro, que passa através de você, completamente.






O segredo da auto-cura






A cura de qualquer "doença" nada mais é que a volta do organismo ao seu equilíbrio natural. Existe em todos nós um mecanismo perfeito que automaticamente busca o equilíbrio. Antes da "doença" se manifestar no corpo ela é um "pensamento/sentimento" e a cura também precisa ser processada neste campo. Quando isso não acontece é preciso investigar o motivo que está mantendo o organismo em desequilíbrio.






O que leva nosso organismo a ficar vulnerável é o que deve ser compreendido, e grande parte dessa vulnerabilidade tem estreita ligação com nosso "corpo energético" (mente/emoção). Porque, de uma mesma família um dos membros adquire hepatite, por exemplo, e os outros não? Todos expostos ao mesmo ambiente, as mesmas circunstâncias. É essa vulnerabilidade que interessa investigar. Na verdade nosso corpo físico é uma "massa de modelar" para nossa mente. São incontáveis os casos de curas espontâneas de "doenças" como câncer em estágios avançados; como essas curas se processam é que intriga a medicina tradicional, pois não tem uma explicação linear, se trata de uma mudança profunda nas crenças, conceitos, valores; em outras palavras a mudança na forma de ver, pensar e sentir a vida é que promove a cura e nos mantém imunes. O que mostra que as "doenças" são sinalizações para uma necessária mudança que já estamos prontos para fazer e resistimos, aí ela se manifesta.






A forma como a medicina se desenvolveu nos últimos anos traz muitos benefícios, mas, por outro lado, a excessiva intervenção química através dos medicamentos, a multiplicidade de especialidades fazendo com que não se tenha uma visão integral do ser humano, com o foco sempre na doença, no diagnóstico, isso sem dúvida é um mal. Precisamos da "autoridade" do médico para promover a confiança no nosso potencial infinito de cura e saúde, e não de diagnósticos fechados dizendo que nosso "mal" não tem cura, que precisaremos de tais e tais medicamentos para o resto da vida,... Isto é inaceitável.






Mesmo que as porcentagens de curas espontâneas sejam muito pequenas, não podemos deixar de valorizar e investir neste potencial que existe em todos nós, precisamos urgentemente parar de dar tanta atenção à "doença" e voltar nossa atenção para a saúde que é nosso estado natural. Nós seres humanos somos criadores da nossa realidade a partir das nossas crenças. Instituímos crenças ao longo do tempo através das autoridades em nossas vidas, que são primeiramente os pais ou parentes mais próximos, depois professores, sacerdotes, médicos,... É unânime a crença de que o médico vai nos curar, e o que vem acontecendo com mais freqüência, são os que nos metem medo, pois levantam uma lista infinita de possibilidades aterrorizadoras, estão com a atenção na "doença" nos fazem acreditar nela e isso é o que vai ficar como crença, como verdade, assim passamos a criar a nossa realidade.






É lógico que existem doutores e doutores, muitos tem consciência da força de suas palavras, mas infelizmente alguns ainda usam dessa autoridade promovendo insegurança, medo,angustia...






É urgente que nós nos tornemos conscientes de que tudo está em nós, devemos buscar sim os que estudaram, se prepararam e podem nos ajudar a encontrar o caminho da CURA real. Os medicamentos nunca curam, apenas tratam sintomas, com muitos efeitos colaterais, a CURA só acontece de dentro para fora.






Que cada um escolha o seu DOUTOR, aquele que conduz e orienta, mas consciente de que a força infinita está dentro de cada um de nós, como fonte inesgotável de cura, saúde e bem estar.






Site: www.espacogaia.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO COMENTÁRIO QUE VIER PARA UM CRESCIMENTO MÚTUO, SERÁ ACEITO. OBRIGADA, PRECISAMOS CONSTRUIR PONTES!!!