terça-feira, 13 de julho de 2010

Clássicos Hanna Barbera Principais desenhos animados Hanna Barbera

CLÁSSICOS HANNA-BARBERA







Bibo Pai e Bobi filho


Personagens Principais:


Bibo Pai (Doggie Daddy); Bóbi filho (Augie Doggie)






Sinopse:


Dois cachorros, Pai e Filho, vivendo suas aventuras.






Eu me Lembro:


Daquela ladainha:


"Oh meu pai, meu querido e velho pai !"


"Oh Bobi, Bobi, meu filho !"






























Os Brasinhas do Espaço (Space Kiddettes)


Personagens Principais :


Escoteiro (Scooter) era o chefe da turma; Jenny (era a única menina do grupo); Estrelinha (Pup Star) era o cachorrinho; Xereta (era o caçulinha); Sábio (era o cerébro da turma) e é claro os inimigos: Capitão Gancho (Captain Sky Hook) e Estática (Static)






Sinopse:


No espaço, um grupo de crianças (Brasinhas) é perseguido pelo malvado Capitão Gancho e seu fiel ajudante Estática, que estão em busca do Mapa do Tesouro em poder dos Brasinhas.






Além de serem perseguidos pelo Capitão Gancho e seu capanga Estática, os Brasinhas do Espaço encontraram outros inimigos durante suas aventuras, tais como: os índios espaciais; Suzy a feiticeira espacial; os homens-toupeira; o dragão espacial; o gigante espacial; o condor cósmico; os Greeps que eram seres alienígenas pernaltas parecidos com árvores e que veneravam o Capitão Gancho como se ele fosse o líder deles; entre outros !






Eu me Lembro:


Que o Estática sempre queria jogar os Brasinhas em óleo fervente e aí tomava um tabefe do Capitão que dizia "Eles são apenas criancinhas !"














Capitão Caverna (Captain Caveman and the teen angels)


Personagens Principais :


Brenda; Capitão Caverna (Captain Caveman); Dee Dee; Taffy






Sinopse:


Três garotas conhecidas como as panterinhas e um ser pré-histórico que se transformava num super-herói e lutava contra os vilões.






Eu me Lembro:


Do grito "Capitão Caveeeeerrrrrnnnnaaaaaa"






















































Charlie Chan (The amazing Chan and the Chan Clan)






Personagens Principais :


Alan; Anne; Charlie Chan; Chuchu (cachorro); Flip; Henry; Mimi; Nancy; Scooter; Stanley; Suzie; Tom






Sinopse:


A Família Chan em meio a muita bagunça, tentava resolver os mistérios que seu pai, o detetive Charlie Chan, era contratado para solucionar.






Eu me Lembro:


Daquele carro com dezenas de botões que ao serem pressionados o transformavam em outro veículo;


















Esquadrilha Abutre (Dastardly and Muttley and their flying machines)






Personagens Principais :


Dick Vigarista (Dick Dastardly); Klunk; Muttley; O Pombo (Yankee Doodle Pigeon); Zilly






Sinopse:


Uma esquadrilha sempre tentando capturar o pombo Doodle com suas mensagens secretas e... sempre se dando mal.


















Eu me Lembro:


Do carinha (Klunk) que falava: "Ihhh waaa blllrrr jgnug... o Pombo !" e o Dick Vigarista retrucava "O que ele disse, O que ele disse ?" enquanto o Mutley pedia "Medalha, medalha, medalha !" para salvar seu querido chefinho !






Lippy e Hardy (Lippy the lion and Hardy Har Har)


Personagens Principais :


Lippy (leão); Hardy Har Har (Hiena)






Sinopse:


Um Leão e uma hiena extremamente pessimista vivendo suas aventuras !






Eu me Lembro:


Da hiena dizendo : "Oh dia, Oh céu, Oh Azar...isso não vai dar certo ! "






Maguila (The Magilla Gorilla Show)






Personagens Principais :


Maguila (Magilla Gorilla); Mr. Peebles (Dono do Maguila); Oreu (Ogee - A menininha que gosta do Maguila)






Sinopse: Um gorila numa loja de animais esperando por um futuro dono e criando suas confusões.






Eu Lembro: Da menininha Oreu que queria comprar o Maguila !






















Matraca Trica e Fofoquinha (Breezly & Sneezly)


Personagens Principais :


Matraca Trica (Breezly); Fofoquinha (Sneezly); Coronel Fusby (comandante da base); Camp Frostbite (Nome do Quartel)






Sinopse:


Um urso polar e seu colega tentavam invadir uma base militar para conseguir conforto e comida e sempre eram expulsos pelo coronel Fusby.


















OlhoVivo e Farofino (Snooper and Blabber)






Personagens Principais :


Olho Vivo (Snooper); Faro Fino (Blabber)






Sinopse:


Dois detetives particulares (Um gato e um rato) resolvem os mais inusitados casos !










Eu me Lembro:


Do Farofino (ratinho) imitando a sirene da polícia enquanto eles andavam de carro !






Shazzan


Personagens Principais :


Shazzan; Nancy; Chuck; Kabup (Kaboobie Camelo voador)


Sinopse: Chuck e Nancy encontram dois anéis numa caverna e quando os anéis se juntam eles são transportados para uma terra mágica das Mil e Uma Noites onde são recebidos por Shazzam o Gênio que lhes fornece Kabup, um camelo voador. Agora eles tem de procurar os verdadeiros donos dos anéis para que possam voltar para casa. Nessa busca, sempre que se vêem em perigo, juntam os anéis e chamam por Shazzam.






Eu Lembro:


Sempre me perguntei : "Se Shazam era tão poderoso por que não mandava logo os 2 de volta pra casa ?"






Urso do cabelo duro (Help! It's the Hair Bear Bunch)


Personagens Principais :


Botch e Senhor Pivi (encarregados do zoologico); Cabeludo (Hair Bear ) ; Quadrado (Square Bear ); Enrolado (Bubi Bear);






Sinopse:


Uma turma de ursos vivia fugindo do Zoológico para aprontar das suas pela cidade e sempre eram perseguidos pelos zeladores Sr. Pivi e Botch.






Eu me Lembro:


Da moto invisível dos ursos e dos compartimentos secretos na caverna.






Bacamarte e Chumbinho (Punkin Puss)






Personagens Principais :


Bacamarte (Punkin Puss - gato) e Chumbinho (Mushmouse - rato)






Sinopse:


Um desenho de gato caçando rato com espingardas, ambientado no campo e mostrando um gato e um rato meio caipiras !






























Corrida Maluca (Wacky Races)


Personagens Principais :


Penélope Charmosa (Penelope Pitstop); Dick Vigarista (Dick Dastardly); Muttley; Peter Perfeito (Peter Perfect); Professor Aéreo (Professor Pat Pending); Barão Vermelho (Red Max); Rufus Lenhador (Rufus Ruffcut); A Quadrilha de Morte (The Ant Hill Mob); O Cupê mal-assombrado; O Carro Tanque do Sargento Bombarda; Os Irmãos Rocha em seu carro de Pedra; Tio Tomás no seu Carro a Vapor.






Sinopse: Imagine uma corrida com pilotos muito loucos, tentando a qualquer custo vencer e conquistar o título de piloto mais biruta do mundo ! Seja através do uso da tecnologia como o Professor Aéreo, usando o charme tal qual Penélope Charmosa ou mesmo através de muita vigarice como Dick Vigarista e seu companheiro Mutley !!!


Está formada a confusão !










Eu me Lembro:


Da trilha sonora que acompanhava o desenho junto com a voz do narrador que acabava por vezes conversando com Dick Vigarista e aconselhando-o a não fazer das suas !!! Ah e é claro do Mutley, o fiel(?) companheiro de Dick com sua impagável risada !!!






Dom Pixote (Huckleberry Hound)






Sinopse:


Um cachorro vivendo hilárias aventuras como se fosse um humano, num mundo não tão humano assim !






Eu me Lembro:


De Dom Pixote cantando:


"Oh querida, Oh querida, Oh queriiiida Clementina !"











João Grandão (Grape Ape)



Personagens Principais :

João Grandão (Grape Ape) e Espirro



Sinopse:

As aventuras de um cachorro que dirije uma Van que leva em cima um... ENORME GORILA !



Eu me Lembro:

Da reação da pessoas gritando: "Goriiiilla la la la " quando avistavam João Grandão e a confusão estava formada !











Manda Chuva (Top Cat)

Personagens Principais :

Manda Chuva (Top Cat); Gênio (Brain); Bacana (Fancy Fancy); Chuchu (Choo Choo); Espeto (Spook); Batatinha (Benny the Ball); Guarda Belo (Officer Charlie Dibble)



Sinopse:

Um bando de gatos moradores de um beco e comandados pelo astuto Manda-Chuva, armam seus planos para conseguir diversão e comida de graça, porém o Guarda Belo, responsável pelo ronda no local, não dá mole para os felinos !!!



Eu me Lembro:

Da voz do Manda Chuva, maravilhosamente dublada pelo ator Lima Duarte, chamando pelos colegas e dando a cada um deles suas tarefas !

- "Gênio você cuida das guloseimas; Bacana, traga algumas garotas; Chuchu e Espeto cuidem dos panfletos; Batatinha... segure isso pra mim !"







Pepe Legal (Quick Draw McGraw)

Personagens Principais :

Pepe Legal (Quick Draw McGraw); Babalu ( Baba Looey); El Kabong (Identidade secreta do Pepe Legal)



Sinopse:

No velho Oeste, um cavalo metido a sabido (Pepe Legal) mas um tanto quanto ingênuo, tenta prender os bandidos e é sempre salvo por seu ajudante Babalu, um burrico mexicano.







Por vezes Pepe Legal assume a identidade secreta de El Cabong, um herói justiceiro que usa de seu violão para dar um "Kabong" nos bandidos !!!



Eu me Lembro:

Do Pepe Legal dando lições de moral ao pequeno Babalu e dizendo:

- "E No, No se esqueça disso BA BA LU !!!"



Nossa, eu tinha esquecido do Rafeiro !!! Lembra, era aquele cachorro que adorava biscoitos caninos, o Pepe Legal falava: "- Ei Rafeiro, tome um biscoito canino !" aí o cachorro comia o biscoito, se abraçava, gemia, subia e descia flutuando lentamente...





Pernalonga (Bugs Bunny)

Personagens principais :

Pernalonga (Bugs Bunny); Patolino (Daffy Duck); Hortelino Trocaletras (Elmer Fudd); Yosemite Sam (pistoleiro); Marvin (Martian Marvin - Marciano); Diabo da Tasmânia (Tasmanian Devil)



Sinopse:

Um coelho muito esperto, sempre perseguido ou caçado por alguém que dele tenta tirar proveito mas acaba enganado e até mesmo ridicularizado pelo astuto coelho.







Eu me Lembro:

Do Pernalonga dizendo: "O que é que há Velhinho ?" (Ahh, What´s up Doc ?) enquanto mastigava sua suculenta cenoura !













Peter Potamus (Peter Potamus and So So)



Personagens Principais :

Peter Potamus e o macaco Tico Mico (So So)







Sinopse:

Um hipopótamo que pode assoprar com a força de um furacão, vive suas aventuras num balão junto a seu fiel ajudante Tico Mico !



Eu me Lembro:

Que ao girar uma roleta no balão ele ia parar num outro local qualquer ...!




A Formiga Atômica


A Lula Lelé


A Tartaruga Touchê


Bibo Pai e Bob Filho


Capitão Caverna


Cavalo de Fogo


Corrida Maluca


Dinamite, O Bionicão


Dom Pixote


É o Lobo


Esquadrilha Abutre / Máquinas Voadoras


Esquilo sem Grilo


Fantasminha Legal


Frankstein Jr.


Galaxy Trio


Goober e os Caça-fantasmas


Godzilla


Ho Ho Olímpicos


Homem-Elástico ou (Homem-Borracha)


Homem-Pássaro


Hong Kong Fu


Jambo e Ruivão


João Grandão


Jonny Quest


Josie e as Gatinhas


Laboratório Submarino 2020


Leão da Montanha


Lupe Lebô


Maguila, o Gorila


Manda Chuva


Matraca e Fofoquinha


Mightor


O Coelho Ricochete e Blau Blau


Olho Vivo e Faro-Fino


Os 4 Fantásticos


Os Apuros de Penélope Charmosa


Os Cavaleiros da Arábia


Os Flinstones


Os Herculóides


Os Impossíveis


Os Jetsons


Pepe Legal


Peter Potamus


Piratas de Águas Sombrias


Plic, Ploc & Chuvisco


Rabugento


Scooby-Doo


Space Ghost


Super Amigos


Tom & Jerry


Tutubarão


Urso do Cabelo Duro


Wally Gator


Xodó da Vovó


Zé Buscapé


Zé Colméia


Swat Kats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO COMENTÁRIO QUE VIER PARA UM CRESCIMENTO MÚTUO, SERÁ ACEITO. OBRIGADA, PRECISAMOS CONSTRUIR PONTES!!!