terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Agradecimento aos colegas do Menna

Quando termina uma missão começamos outras, sempre valorizando o que aprendemos durante este tempo que nos parecia tão longo, mas que ao parar percebemos que se tornou pequeno, para cuidar do nosso dia a dia.
Sempre fui uma professora apaixonada, nunca contei nos dedos os dias que faltavam para minha licença e aposentadoria e ela chegou de mansinho, sem que eu percebesse. O Menna foi minha grande escola de vida. Fomos colegas por muitos e muitos anos, anos de algumas perdas (colegas e familiares), de lutas, mas de muitas conquistas.
Meus diretores só me fizeram crescer como profissional. Sou grata pelo carinho e respeito que tiveram para com meus filhos. por tê-los ensinado e também por terem me ajudado a reeducá-los. Vocês souberam respeitar a individualidade e a personalidade de cada um. Eles foram agraciados e privilegiados por terem tido professores amigos e profissionais competentes como vocês.
Acredito que todos nós tenhamos um prazo de validade, dei minha parcela de contribuição. Levo comigo a certeza do meu dever cumprido e acredito ter deixado meu coração batendo aí, no Menna.
Pessoas novas e dispostas estão chegando. Meu tempo de parar chegou, não estou me aposentando, ao contrário, estou começando uma nova aventura, tenho novas perspectivas, um Rochinha e uma família que precisam de mim e eu muito mais deles. Não guardo mágoa, sentimento de tristeza, de pesar, de desgosto, que tenha sentido diante de uma ofensa e nem tenho ressentimentos.
Eu aprendi a perdoar, a ter compaixão, a ter um entendimento maior, através do amor incondicional. Renovando atitudes, percebi que é o melhor modo de viver. Sempre tive compaixão, compromisso, responsabilidade e respeito para com o outro. Com certeza, companheirismo, confiança, amizade, amor, carinho, respeito, comunicação, prevaleceram sempre.
Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor das pessoas. Talvez eu represente apenas mais uma que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pelo carinho, compreensão, pela ajuda e dedicação.
Tenham fé, esperança,alegrias,e namorem, dancem,cantem,se esborrachem de rir, chorem, gritem ... enfim façam o que mais gostar, é a melhor receita para ser feliz.
Gosto de gente que dá valor ao que não custa nada, como um abraço bem apertado. Gosto de gente que estimula, que cria, gente que não tem medo de errar. Gosto de gente que se vira, gente trabalhadora, que não reclama da vida, gente que se admira e agrega na vida dos outros, gente que se entrega aos poucos e profundamente, gente que deságua saudade, que luta com vontade e nunca se entrega.
Gosto de gente que goste dos velhos, que faça carinho nos idosos, gente não esquece os avós, porque aí de nós, talvez cheguemos um dia a usar uma pele de rugas, e talvez a morte seja uma fuga para a solidão.
Gosto de gente que me goste assim, cheia de defeitos, que ria dos meus trejeitos e me abrace amiúde, gente com saúde, gente corajosa que enfrenta a vida e não foge dela. Gosto de gente agradável, gentil, respeitadora, equilibrada. Gosto de gente com que eu aprenda, gente que me defenda, sempre que outro me ofender. Gosto de gente assim, como você.
Quero agradecer a cada um de vocês por ter gostado de mim do jeito que sou.
Se me esquecerem, só uma coisa, esqueçam-me bem devagarzinho. Aqui dentro de mim, guardarei cada um de vocês com o jeitinho especial que cada um tem.
Um grande beijo, Susana Brandão Rocha da Silva (a seu dispor), intééééééé, abraços millllllllllllllllllllllllll!!!
Amo vocêssssssssssssssssssssssssss!!!