sábado, 17 de julho de 2010

PIADINHAS PARA CRIANÇAS

 

Mundial

Joãozinho, ao descobrir que nasceu no Brasil, seu pai na Alemanha, e sua mãe no Japão, pergunta: - Nossa, e como foi que nos conhecemos?
Joãozinho e sua mãe
A mãe de Joãzinho estava grávida, então Joãzinho perguntou: - Mãe, o que você tem na barriga? - Seu irmãozinho, meu filho! E Joãozinho diz: - Você gosta dele? - Tanto quanto amo você, meu filho! - Se o ama, por que você o engoliu?


Chorão

O garoto estava chorando e o avô perguntou: - Por que chora, Joãozinho? - Eu perdi uma moeda de um real que ganhei do papai. - Toma lá um real. Pronto, nada de choro. Resolvido. Pouco depois o Joãozinho voltou a chorar. - Que é isso, Joãozinho? Será que perdeu o real que te dei? - perguntou o avô. - Não, vovô. Tá aqui. - Então por que está chorando de novo? - É que se eu não tivesse perdido o que o papai me deu, eu teria dois reais agora!

 
Castigo divino

Joãozinho ficava em frente à igreja jogando agulhas nas formigas. Sempre que errava, ele praguejava: - Droga, errei! Ao ver isso, o padre foi falar com ele: - Não faça isso, meu filho. Deus está te olhando. Sem se importar, o menino continuou com sua brincadeira, praguejando toda vez que errava: - Droga, errei! Droga, errei! Revoltado, o padre disse mais uma vez: - Menino, se continuar a fazer isso, Deus vai te castigar! Mas Joãozinho continuou, e o padre acabou desistindo e voltando para dentro da igreja. De repente, ouviu-se um barulho enorme de raio: CABRUM! O padre saiu todo queimado de dentro da igreja, assustado e com o cabelo em pé: - O que foi isso? Caiu um raio em mim! Então ele e Joãozinho escutaram uma voz bem alta, vinda do céu: - Droga, errei!


Família

Joãozinho estava vendo um antigo álbum de fotos, quando viu uma foto e foi perguntar para sua mãe: - Mãe, quem é esse homem bonitão ao seu lado? A mãe respondeu: - É o seu pai. E Joãozinho disse: - Então quem é aquele gordo careca sentado ali no sofá?

Imitando

- Minha senhora, quer me fazer o favor de pedir ao seu filho que pare de me imitar? A mulher fala para o filho: - Joãozinho, eu já disse pra você parar de bancar o bobo!



O viajante
O Joãozinho perguntou para a professora: - Professora, você sabe a piada do viajante? A professora respondeu: - Não. E o Joãozinho retrucou: -Ah! Quando ele voltar ele te conta!


Lição de mãe

A professora diz para Joãozinho: - Seu trabalho está uma porcaria! E Joãozinho respondeu: - Xiiiiii... A minha mãe não vai gostar disso. A professora disse: - Eu não tenho nada a ver com isso. Ninguém mandou você fazer um trabalho tão feio! - Sabe o que é, professora? É que foi minha mãe que fez o trabalho pra mim...

Qual é casada?


Joãozinho pergunta pra sua professora: - Três mulheres estavam chupando sorvete, qual delas era casada? Ela responde: - Não sei, qual é? - A que estava usando aliança, diz Joãozinho.

Quantos ficam?

Joãozinho chega na escola e a professora pergunta: - Numa árvore havia três passarinhos, deram um tiro na árvore e ele acertou um passarinho, quantos ficaram? - Ficou apenas um passarinho. - Por que um, Joãozinho? - a professora pergunta. - Só o que morreu... Os outros fugiram, né!


No final da aula, a professora pediu: - Joãozinho, amanhã traga três frases. - Tá bom "fessôra". Chegando em casa, Joãozinho fala pra mãe: - Mãe, fala uma frase! A mãe estava brigando com o irmão de Joãzinho e responde: - Cala a boca! Ele anota no papel: "Cala a boca". Algum tempo depois ele liga a TV e está passando o filme do Batman: - Batman, Batman, Batman. Ele anota: "Batman, Batman, Batman". Ele fala para irmã: - Fala uma frase! Ela responde cantando uma música famosa: - Vou de táxi, você sabe... Ele anota: "Vou de táxi, você sabe...". No outro dia, a professora pergunta: - Joãozinho, trouxe as três frases que eu te pedi? Ele responde: "Cala a boca!" - Quem você tá pensando que é, Joãozinho? - perguntou a professora, nervosa. Ele responde: - "Batman, Batman, Batman". Nervosa, a professora grita: - Joãozinho, vou te levar para a diretoria! E ele: - "Vou de táxi, você sabe...".


A Terra

A professora pergunta ao Joãozinho: - Joãozinho, me dê três fatos que comprovem que a Terra é redonda! Ele responde: - Meu pai diz que é. O livro diz que é... e a senhora também!

Geografia moderna

Joãozinho estava estudando geografia e sua mãe lhe perguntou: - Joãozinho, onde fica a Inglaterra? Ele respondeu: - Na página 53

 
Pensa!

Na sala de aula o professor fala: - Quem quiser bancar o burro, fique de pé! Então, Joãozinho foi o único a se levantar. O professor disse: - Você se acha burro, Joãozinho? Joaozinho respondeu - Bom... na verdade, não. Mas é que eu fiquei com pena de ver você aí em pé sozinho!

Contando

A professora tenta ensinar matemática ao Joãozinho. - Se eu te der 4 chocolates hoje e mais 3 amanhã, você vai ficar com...com...com... E o Joãozinho: - Contente!

Cola

- Joãozinho, como você foi reprovado em todas as matérias? - A culpa não foi minha, mamãe! É que o menino que senta ao meu lado na escola ficou doente e não fez as provas...

Boletim

O pai do Joãozinho ficou apavorado quando o garoto lhe mostrou o boletim: - Na minha época as notas baixas eram punidas com uma boa surra! E o Joãozinho responde: - Legal, pai! Vamos pegar o professor na saída amanhã!

Robin Hood

A professora pergunta ao Joãozinho: - Joãozinho, sabe me dizer por que Robin Hood só roubava dos ricos? - Ora, "fessôra", essa é fácil! Ele roubava dos ricos porque os pobres não tinham dinheiro!

Mais esperto

Joãozinho: -Mãe, sabia que eu sou mais esperto do que a minha professora? A mãe pergunta: - Por que você acha isto? Ele responde: - Porque eu passei de ano e minha professora ficou no mesmo!

Cabeça rachada

A professora de Joãozinho pergunta: - Joãozinho, em quantas partes se divide o crânio? - Depende da pancada, professora - respondeu Joãozinho

Etiqueta

Joãozinho tinha três anos e foi com seu pai ver uma ninhada de gatinhos que haviam acabado de nascer. De volta a casa, contou para sua mãe que havia gatinhos e gatinhas. - Como você soube disso? - perguntou a mãe. - Papai os levantou e olhou por baixo - respondeu o menino - Acho que ali estava a etiqueta.



Cabelos brancos

Um dia, Joãozinho estava sentado observando sua mãe lavar os pratos na cozinha. De repente, percebeu que sua mãe tinha vários cabelos brancos em sua cabeleira escura. Ele olhou para sua mãe e perguntou-lhe: - Por que você tem tantos cabelos brancos, mamãe? A mãe respondeu: - Bom, cada vez que você faz algo de ruim e me faz chorar ou me faz triste, um de meus cabelos fica branco. O menino pensou um pouco e logo disse: - Mãe, por que TODOS os cabelos de minha avó estão brancos?


Artista

Uma professora de creche observava as crianças de sua turma desenhando. Quando chegou perto de Joãozinho, que trabalhava intensamente, perguntou o que ele desenhava. O menino respondeu: - Estou desenhando Deus. A professora parou e disse: - Mas ninguém sabe como é Deus. Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, ele respondeu: - Saberão dentro de um minuto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO COMENTÁRIO QUE VIER PARA UM CRESCIMENTO MÚTUO, SERÁ ACEITO. OBRIGADA, PRECISAMOS CONSTRUIR PONTES!!!