sábado, 31 de julho de 2010

Espelho




Autor: desconhecido



Quando o outro não faz é preguiçoso.

Quando você não faz... Está muito ocupado.

Quando o outro fala é intrigante.

Quando você fala... É critica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura".

Quando você o faz... Está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.

Quando você passa sem cumprimentar... É apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.

Quando você fala... É porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção.

Quando você age assim... É gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.

Quando você o faz... Está sendo compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo.

Quando você faz... É iniciativa.

Quando o outro progride, teve oportunidade.

Quando você progride... É fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso.

Quando você o faz... É prova de carácter.

Quando faz um texto como estes e dá aos amigos, é porque gosta dos amigos.

Quando o outro faz... É um desocupado :-)

Será que é pedir muito?

Autora: Maria de São Pedro

(foi-me enviado pela própria)



Preciso urgente

entrar na Quarta Dimensão.

Ter um homem

que fale comunicando,

já agora

que sorria também.

mesmo

quando se aproxima o fim do mês.

Que saiba dançar o tango,

o "Uno" ou a "Cumparsita"

já que estou na fase do pedir...

Mas que também saiba

abanar uma cabeleira longa,

de índio-guerreiro,

num batuque

em noite quente e sensual.

Que me abrace

numa corrida,

vindo de um qualquer canto

de uma floresta mágica

E se comova

ao ver nascer uma ninhada de gatos.

Ou a mirar um cacto cheio de espinhos

onde desabrocha

por uma única noite,

uma flor fabulosa.

E já que estou a falar numa passagem

para a Quarta Dimensão,

que também,

(não é condição obrigatória)

ao ser tocado por uma Loba

tenha a estranha capacidade

de mudar a cor dos olhos violeta

em amarelo-âmbar.

Que depois de me amar,

se desvaneça

numa bruma etérea,

soltando o cântico do Lobo.

Tem Coisas Que Só Uma Mãe Pode Ensinar!



Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...

"Espera só até seu pai chegar em casa!"





Minha Mãe me ensinou sobre SABER ESPERAR...

"Calma! Quando chegarmos em casa tu vai ver só..."





Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...

"Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!"





Minha Mãe me ensinou sobre LÓGICA...

"Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e não vai poder ir

ao aniversário da sua prima."





Minha Mãe me ensinou MEDICINA...

"Pára de ficar vesgo menino! Pode bater um vento e você vai ficar

assim para sempre."





Minha Mãe me ensinou a SER PRESIDENTE...

"Se você não passar de ano, você nunca terá um bom emprego."





Minha Mãe me ensinou sobre como ME TORNAR UM ADULTO...

"Se você não comer os legumes, vai ficar baixinho para sempre."





Minha Mãe me ensinou sobre SEXO...

"...e como você acha que você nasceu?"





Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...

"Você é igualzinho ao traste do seu pai!





Minha Mãe me ensinou sobre ! minhas RAÍZES...

"Tá pensando que nasceu de família rica é?"





Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...

"Quando você tiver a minha idade, você vai entender."





Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...

"Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você... aí você vai ver o que é bom."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO COMENTÁRIO QUE VIER PARA UM CRESCIMENTO MÚTUO, SERÁ ACEITO. OBRIGADA, PRECISAMOS CONSTRUIR PONTES!!!