quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RELACIONAMENTOS

 
Uma das missões que todos temos nessa vida é aprender e crescer através dos relacionamentos. E normalmente é um dos aprendizados mais difíceis, pois geramos expectativas, damos muito poder ao externo, ao outro e não conseguimos entendê-lo. Tudo isso, porque não nos conhecemos de verdade, não podendo, portanto, conhecer nem entender a ninguém mais. Autoconhecimento é o único foco de atenção que precisamos no início, para só depois, termos condições de conhecer outra pessoa e não exigir dela, mais do que é capaz de dar. Viver na ilusão de quem somos faz com que vejamos os outros, também, através de uma ótica iludida!
A sucessão de expectativas iludidas, e conseqüente frustração, termina por esgotar nossa energia e nos dá medo de tentar outra vez e tornar a errar. Mas é com nossos erros que podemos aprender. Porém o aprendizado precisa ser dirigido para nossa forma de comportamento e pensamento. Precisamos estar atentos aos nossos padrões de cobrança e exigência. Precisamos prestar atenção se não estamos nos fazendo de vítimas ou jogando a responsabilidade de nossa vida nas mãos de alguém, o que seria obviamente um peso insuportável e impossível, pois nossa vida é somente nossa responsabilidade.
Precisamos perceber se não estamos exigindo que os outros sejam e pensem exatamente como nós mesmos, e precisamos perceber o quanto isso é absurdo, pois esse mundo cresce através das trocas, das diferenças e cada um de nós tem sempre algo a ensinar e algo a aprender. Nós crescemos através dos relacionamentos! Respeite as diferenças, pois sem elas você não tem possibilidades de crescer! Precisamos também perceber, o quanto estamos realmente dispostos de verdade a nos entregar aos sentimentos, pois as vezes nos distanciamos, lutamos contra os sentimentos por medo, e passamos uma vida inteira nos sentindo solitários.
Só nós mesmos é quem temos o poder de escolha e o poder de autotransformação.
Assuma o poder que tem sobre sua vida, seus pensamento, sentimentos e ações! Decida que não permite mais que nada que aconteça fora de seu mundo interior, interfira negativamente em sua vida! Vigie os pensamentos negativos e procure transformá-los em aprendizado positivo. Só você poderá fazer isso por si. Descubra algo que te incentive, algo que tem vontade de fazer, mas que andou protelando. Respire fundo e deixe a vida entrar e fluir por todo o seu ser! Realmente não temos o poder de mudar os outros, caso não queiram, mas a nós mesmos temos todo o poder de mudar, e assim, mudando nossas atitudes e forma de enxergar os outros, acabamos fazendo com que os outros mudem também, ao menos em relação a nós.
Esse assunto é amplamente discutido nos livros de autoconhecimento e Meditação Ráshuah, que você encontra na página de Livros e CDs
Por hora, vamos meditar sobre isso, fazendo o relaxamento narrado da página Meditação on line.
Após a narrativa do relaxamento, coloque em mente a seguinte pergunta a seu eu interior durante a meditação Ráshuah: "Como tem sido meu comportamento quando se trata de relacionamentos?" Faça a pergunta mental apenas uma vez e aguarde a resposta que virá à sua mente. Queira ver essa resposta, pois será a sua verdade e a verdade sempre liberta!
Após perceber a forma como anda se comportando, coloque a seguinte pergunta: "Qual pode ser minha nova atitude mais positiva?"
Faça a nova pergunta mentalmente apenas uma vez e aguarde a resposta que virá à sua mente, vinda de seu eu interior.
Prepare-se para ter que desistir ou largar alguns pensamentos e comportamentos que podem estar te prejudicando!
Caso não obtenha as respostas nas primeiras meditações, continue o trabalho de meditar até que venham, pois é normal que nas primeiras tentativas a mente racional atrapalhe um pouco o processo. Você precisa estar relaxado e totalmente receptivo antes de obter as respostas e, às vezes, a ansiedade atrapalha, principalmente no início.
Agora que sabe como se comportar e sentir mais positivamente a esse respeito, comece a trabalhar o novo comportamento e pensamento positivo em sua vida cotidiana. Lembre-se de que você construiu um comportamento negativo ao longo de vários anos, ao longo de sua vida e é normal que se pegue repetindo esse padrão negativo ainda algumas vezes. Assim que notar isso, não se sinta culpado! Simplesmente perceba e mude o pensamento e comportamento! Só você é quem pode fazer isso por si! O poder é seu! Use-o positivamente! Insista na mudança! Você merece!
Fique em paz e em harmonia em seus relacionamentos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO COMENTÁRIO QUE VIER PARA UM CRESCIMENTO MÚTUO, SERÁ ACEITO. OBRIGADA, PRECISAMOS CONSTRUIR PONTES!!!