domingo, 18 de julho de 2010

Frases , Citações e Pensamentos





Há momentos que faltam palavras
Ainda me lembro daquela tarde,
não era vaga como estas lembranças,
O sol era forte, e arde
E nos lábios poderia sentir uma fala de pobres esperanças.
Ainda me lembro daquela noite,
Andar sem rumo em busca de ouvir apenas uma frase boa,
E que sempre um abraço era um conforto forte,
para uma pessoa que está a caminhar pelos cantos da rua.
Ainda me lembro de tal instante,
Que correr pelos cantos da casa,
Tornava-me uma criança distante
Com esta pequena asa.
Ainda me lembro que momentos são guardados como fotografias,
E sem o uso de atos. foram expressas no geral,
Pois no diálogo de uma vida toda, faltaram palavras,
Para que completasse o sentimento final.
Ainda me lembro das cartas que me escrevia,
guardar em uma gaveta, era fácil demais,
Eu poderia tê-las em minha memória e, sempre temia
Que com o entulho delas, ainda farias barcos de papel, mais e mais…
Assuntos: Criança, Lembranças, Memória, momentos, Ouvir, Palavras, Vida
Autor: larissa Silva B. Cruz


Uma folha que cai
desarruma o universo.
O respiro de uma ave
afeta o clima da Terra.
O balançar de uma teia
e aranha afeta a galáxia.
Uma criança que nasce
muda o destino do mundo.
Cada gesto de amor
salva toda a humanidade.
Assuntos: Amor, Criança, Destino, Humanidade, Mundo, Universo
Autor: Valter da Rosa Borges

 Acredite
Acredite nas pessoas… Naquelas que possuem algo mais… Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades… Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes… Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança…
Pessoas firmes… Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas… Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz… Aquelas que erram… Acertam… Não tem vergonha de dizer não sei… aquelas que sonham… Aquelas amigas… Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença… Aquelas que vivem intensamente um grande amor…
Assuntos: amigo, Criança, gente, pessoas, Simplicidade, Vergonha
Autor: Autor Desconhecido


Sonhos de verão

Sonhos de amor e de paixão.
Sem culpa, sem perdão, além do sim e do não.
Sonhos de esperança.
Sonhos de criança.
Mundo colorido, carrossel.
Sonhos dos sonhos.
Vidas que se cruzam.
Amizade, carinho e satisfação.
Sonhos de verão.
Assuntos: Amizade, Carinho, Criança, Culpa, Esperança, Mundo, Paixão
Autor: Gleidson Melo


Quem deixou de fazer o que tinha vontade Perdeu! Ficou na Saudade.
Quem deixou de sorrir, com vergonha de tudo Envelheceu! Ficou mudo.
Quem deixou de viver por falta de coragem Morreu. Viveu de passagem.
Quem deixou escapar o sonho de infância É tarde!
Não dá para buscar. Já se foi seu destino Não é mais uma criança.
Prefira se arrepender de ter feito errado! Jamais por não ter tentado!
Assuntos: Coragem, Criança, Destino, Saudade, Sonho, Vergonha, Vontade
Autor: Desconhecido

Esta palavra saudade
conheço desde criança
saudade de amor ausente
não é saudade, é lembrança
saudade só é saudade
quando morre a esperança
Assuntos: Criança, Esperança, Saudade
Autor: Pinto do Monteiro

Meus brinquedos
De repente
Ao lembrar dos brinquedos queridos
Que ficaram esquecidos
Dentro do armário
Me bate uma saudade
Me bate uma vontade
De voltar no tempo
De voltar ao passado
Mas nada acontece
Nada parece acontecer
E eu choro
Choro como o bebê que fui
E a criança que quero voltar a ser
Não quero crescer!
Assuntos: Bebê, Criança, Passado, Poesia, Saudade, ser, Tempo, Vontade
Autor: Clarice Pacheco


Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar…
E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente…..
Muitas recordações…
Dias felizes….as emoções
E ate das tristezas
Que um dia tive….
Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza……a alegria..
Aquela vivencia em plena "folia"?
Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!
E hoje quero confessar
Que a infância me fascina…
E que eu daria tudo….
Pra ficar de novo pequenina!
Assuntos: Criança, crianças, infância, Lembranças, Mente, pensar, Poesia
Autor: Celia Piovesan

  
Sou uma mulher madura
Que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura
Que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança
Sou uma criança que atura
Assuntos: Criança, Mulher
Autor: Martha Medeiros


A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
Assuntos: Coração, Criança, Espírito, Mundo, Religião
Autor: Karl Marx


Estar com você
é mergulhar no infinito,
voar até o céu
e tocar nas nuvens e estrelas.
Estar com você
é voltar no tempo
e me sentir uma criança                             
no colo da mãe.
Estar com você
é viajar até o paraíso
acompanhado por anjos
e querubins.

Estar com você
é sentir-se como
um marinheiro em alto mar,
um passarinho a voar.
Por isso
como um marinheiro
quer o mar
como um passarinho
quer voar
quero você pra mim.
feliz assim….
Assuntos: Céu, Criança, Paraíso, sentir, Tempo, você
Autor: Autor Desconhecido

 Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto.
Assuntos: Criança, Mulher
Autor: Martha Medeiros


Segurança para muitas pessoas se adquire gradualmente, como uma criança que aprende a caminhar.
Primeiro engatinhamos, depois nos apoiamos nos móveis e nas paredes, daí alguém pode nos pegar pela mão ou colocar-nos num andajá, mas nós só aprendemos a andar verdadeiramente quando enfim lançamo-nos no espaço sem medo de cair, sem depender de nada nem da ajuda de ninguém.
E aí você pode achar que você tem segurança para andar por que já sabe andar, mas é o contrário: você sabe andar por que teve coragem, por que teve segurança primeiro.
É apenas questão de vencer o medo. Vença o medo e verás um mundo de possibilidades desdobrar-se diante de teus olhos.
Assuntos: Ajuda, Coragem, Criança, Medo, Mundo
Autor: Augusto Branco


… O que é Importante …

O importante é o sorriso,
A pureza da criança;
O importante é conservarmos
a criança em nós.
O importante é superar as desavenças
Com rápido perdão, total superação.
O importante é deitar à noite
com o coração em paz,
com a sensação do dever cumprido,
sem peso na consciência.
O importante é saber perdoar a si mesmo,
se cometermos alguma falha,
afinal somos humanos,
renascendo plenamente,
a exemplo do Sol,
que todos os dias renasce pleno,
majestoso e livre
do que fora no dia anterior,
aquecendo e gerando novas vidas.
Precisamos acordar todas as manhãs
com o olhar brilhante,
mesmo que haja chuva,
renascendo de todo o passado,
pois o presente
é o tempo de amar,
é o tempo de viver,
de perdoar e de ser perdoado.
O importante é viver com plenitude,
renascendo sempre,
em cada manhã….
Assuntos: Consciência, Coração, Criança, Passado, Paz, Tempo, viver
Autor: Moacir Sader



As vezes aprendemos que
depois de adultos
o nosso impulso volta a ser
os antigos sonhos de criança!
Assuntos: Criança, impulso, ser, Sonho, sonhos
Autor: Jeandré Lucas



AME. S2

Simplesmente ame. Ame a lembrança que se tem da infância, aqueles mil e um roxos nos joelhos e os primeiros passos de patins.
Ame quando você for criança e achar que seu pai é o homem mais grande desse mundo, mas ame mais quando você descobrir que ele é sim o mais importante. Ame o abraço de uma amiga verdadeira que você descobriu e que juntas vocês conquistaram o mundo apenas sentadas de baixo de uma árvore. Ame quando você descobrir que não existe só uma amizade assim, e que no decorrer da vida você descobre que cada pessoa passa por você na fase certa, fazendo disso ela única naquele momento. Ame um sorriso seu mas ame mais um sorriso pra você. Ame a primeira flor e bombons que você ganhar, guarde a caixa e suspire inúmeras vezes quando olha – lá . Ame aquela ligação de madrugada das suas amigas berrando e dizendo que amam você. Ame mais ainda aquela outra ligação, no começo da noite pra te desejar um “dorme bem”. Ame o abraço da sua mãe depois de uma longa conversa sobre amores e amigos. Ame aquele domingo em família. Ame todos seus aniversários. Ame as borboletas, mas ame mais quando elas voarem dentro de você e ai sim, ame. Ame e ame demais seu pai e sua mãe em todo o momento. Ame suas primas. Ame aquelas férias de uma semana a qual você conheceu pessoas eternas. Ame aquela velha e boa amiga do tempo de criança que diz “eu sempre torci por você” a cada derrota ou vitória sua. Ame a saudade mas ame mais ainda a hora de matar ela. Ame crianças e bagunça e cães é claro. Ame e festeje o pôr do sol mas ame mais ele nascendo. Ame o primeiro amor, e encontre o segundo para amar ainda mais. Ame uma festa até às seis da manhã, mas ame mais o dez que você tirou na prova que vinha na manhã seguinte. Ame sua sorte, seu cabelo e seu perfume. Ame o sol. Ame as suas músicas. Ame seus medos, ame o que passou o que está acontecendo e o que está por vir, apenas ame… E depois de um tempo que você amar, se amar… comece tudo denovo mas dessa vez, faça diferente, ensine alguém a amar… você! ;*
Assuntos: amar, Amizade, árvore, Criança, Homem, Mundo, Vida
Autor: Autor Desconhecido


 




Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos.
Assuntos: Criança, descobrir, olhos, Ter, Verdade
Autor: Isaac Newton



"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.
O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.
Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”
Assuntos: amar, Criança, Perigo, pessoas, Vida, viver, você
Autor: Padre Fábio de Melo


Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só.
Assuntos: Criança, Solidão
Autor: Rainer Rilke







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODO COMENTÁRIO QUE VIER PARA UM CRESCIMENTO MÚTUO, SERÁ ACEITO. OBRIGADA, PRECISAMOS CONSTRUIR PONTES!!!